Sistemas Operacionais

03/10/2011 18h18 - Atualizado em 03/10/2011 18h18

BlackBerry Messenger no Android?

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma curiosa imagem do ícone do BlackBerry Messenger na tela de um dispositivo Android circulando pela internet tem aumentado os rumores sobre a presença do serviço de mensagens instantâneas da RIM no sistema operacional do Google.

BlackBerry Messenger no Android? A dúvida fica com esta foto (Foto: TechRadar/Reprodução)BlackBerry Messenger no Android? A dúvida fica com esta foto (Foto: TechRadar/Reprodução)

Não faz muito tempo que a Research in Motion fez uma declaração afirmando que não tinha planos de oferecer o serviço do BBM em outras plataformas. Porém, vários rumores sugeriram o contrário, até a data de hoje. Na época do pronunciamento, era compreensível a posição da RIM, uma vez que o BBM foi um dos serviços que diferenciaram os dispositivos BlackBerry das demais plataformas.

Porém, com a existência de aplicativos como o WhatsApp, que permitem a comunicação instantânea em múltiplos sistemas operacionais móveis (com o iOS, o Android e o próprio Blackberry OS), o BlackBerry Messenger passou a enfrentar uma dura competição pela preferência do usuário. E essa migração para os sistemas Android se torna cada vez mais oportuna.

Como você pode ver na foto desse post, temos claramente um ícone do aplicativo do BBM na tela de aplicativos do Android. A foto é de cortesia do site TechRadar, e eles informam que foi enviada por um funcionário da Research in Motion (que, obviamente, não quis se identificar), alegando que o aplicativo está na sua fase final de testes. Para os usuários que estão eufóricos/ansiosos para enviar mensagens aos seus amigos "BlackBerry's", o funcionário da RIM afirmou que o aplicativo deve estar disponível em algum momento de 2012.

Naturalmente não é possível verificar a autenticidade da imagem, que pode muito bem ser um fruto de uma mente criativa com a ajuda do Photoshop. Além disso, não é a foto "vazada" mais convincente que vimos até agora.

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares