Jogos de RPG

28/10/2011 09h55 - Atualizado em 03/05/2016 15h12

Blizzard DOTA será lançado gratuitamente no Blizzard Arcade

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Durante a feira BlizzCon, a Blizzard soltou mais algumas novidades sobre seu Blizzard DOTA, modificação de StarCraft II: Wings of Liberty que promete homenagear um grande clássico. A principal novidade agora é que esta nova versão de DOTA será disponibilizada gratuitamente, mesmo para quem não comprou StarCraft II, em um canal chamado de Blizzard Arcade.

Blizzard DOTA (Foto: Divulgação)Blizzard DOTA (Foto: Divulgação)

O Blizzard Arcade é um tipo de novo nome para o atual Marketplace de StarCraft II. Lá os jogadores poderão disponibilizar suas criações feitas com ferramentas de modificação de jogos da Blizzard e até mesmo vendê-las para outros jogadores. DOTA é um dos títulos que vai ser gratuito, mas de forma limitada, com menos heróis a serem utilizados e outros pormenores.

Ainda durante a feira, a companhia apresentou um novo trailer oficial para a modificação. O vídeo mostrava toda a ação de Blizzard DOTA e conta também com quem os jogadores vão poder se aventurar. Witch Doctor (de Diablo III), Nova (StarCraft II), Thrall (Warcraft) e Arthas (Warcraft) são alguns dos personagens mostrados. Outros confirmados no game são Lady Sylvanas (Warcraft), Zeratul (StarCraft) e a própria Rainha das Lâminas (também de StarCraft II).

DOTA nasceu em Warcraft III como um mapa onde os jogadores tinham a missão de invadir a base dos adversários, controlando apenas uma unidade, um herói, no campo de batalha. O computador auxiliava a invasão, mas apenas com hordas de criaturas (creepers). Esta modificação ficou tão popular que rendeu jogos inspirados e vai até ganhar uma “sequência oficial”, DOTA 2, mas que sai pelas mãos da Valve e não tem relação com a Blizzard.

<br>


Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Bespalhuk
    2011-11-01T22:27:46

    Já faz muitos anos que pessoal comprava Warcraft 3 justamente por causa do DotA, e a Blizzard nem aí. A Valve foi atrás do IceFrog, contratou pra fazer do DotA um jogo separado e agora toda a comunidade "dotística" está empolgada. A Blizzard percebeu a besteira que cometeu de não ter dado importância a alguns anos atrás, e agora está indo atrás do prejuízo. Espero que esse jogo aí seja algo memorável.

  • Thiago Simao
    2011-11-01T20:30:35

    pow gostei em

  • Yago Felipe
    2011-10-31T14:20:46

    Estilo WOW' :X

  • Claudio Junior
    2011-10-30T14:40:21

    Eu queria que tivesse o Jim Raynor

  • Gustavo Peranzi
    2011-10-30T13:43:18

    quando esse jogo sai?

  • Bruno Silva
    2011-10-29T19:42:43

    Quando?