Sistemas Operacionais

21/10/2011 18h13 - Atualizado em 21/10/2011 18h43

Blizzard mostra seu DOTA (com heróis da casa)

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Blizzard aproveitou a ocasião da feira BlizzCon, nos Estados Unidos, para liberar o primeiro trailer de Blizzard DOTA, modalidade que será inserida no game StarCraft II e se inspira no clássico mapa de Warcraft III. O vídeo revela uma importante informação: as unidades do jogo serão heróis dos jogos da produtora. 

Blizzard DOTA (Foto: Divulgação)Blizzard DOTA (Foto: Divulgação)

O vídeo apresenta toda a ação de Blizzard DOTA e conta também com quem os jogadores vão poder se aventurar. Witch Doctor (de Diablo III), Nova (StarCraft II), Thrall (Warcraft) e Arthas (Warcraft) são alguns dos personagens mostrados. Outros confirmados no game são Lady Sylvanas (Warcraft), Zeratul (StarCraft) e a própria Rainha das Lâminas (também de StarCraft II). 

Aparentemente, os heróis se dividem em classes como Tank, DPS, Support e Siege. Apesar de terem nomes sugestivos (Tank, por exemplo, indica personagens de grande porte e poderosos), detalhes oficiais de cada um ainda não foram divulgados. 

Como mostrado no trailer, Blizzard DOTA sai “realmente em breve”, mas ainda não há data. Os jogadores de StarCraft II: Wings of Liberty poderão aproveitar esta nova modalidade de jogo em data a ser anunciada. 

DOTA nasceu em Warcraft III como um mapa onde os jogadores tinham a missão de invadir a base dos adversários, controlando apenas uma unidade, um herói, no campo de batalha. O computador auxiliava a invasão, mas apenas com hordas de criaturas (creepers). Esta modificação ficou tão popular que rendeu jogos inspirados e vai até ganhar uma “sequência oficial”, DOTA 2, mas que sai pelas mãos da Valve e não tem relação com a Blizzard

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares