Internet

25/10/2011 20h10 - Atualizado em 25/10/2011 20h10

Brasil continua no topo dos países que mais pede remoção de conteúdo do Google

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O relatório de transparência do Google, liberado em meados de 2010, mostra uma lista de países que estão requisitando dados da empresa. Nesta terça-feira (25), a gigante da web anunciou mais uma atualização desse relatório, com dados de janeiro a junho deste ano. Mais uma vez, seguindo a tendência mostrada nos períodos anteriores, o Brasil ficou no topo de países que mais pedem para ter conteúdo do Google removido da web.

Logo do Google (Foto: Divulgação)Logo do Google (Foto: Divulgação)

No total, o Brasil enviou para a companhia 224 pedidos de remoção de 689 itens em seus servidores. Logo abaixo está a Alemanha, os EUA e a Coréia do Sul com, respectivamente, 125, 92 e 88 pedidos de remoção de conteúdo. Em termos de quantidade de itens para serem removidos, no entanto, a campeã é a Alemanha, que requisitou a retirada de mais de 2,4 mil itens durante esse período.

Além disso, com a nova atualização, o Google passou a mostrar também pela primeira vez o número de contas de usuários envolvidos nas requisições de dados. Nesta lista, quem está no topo são os Estados Unidos, que emitiram quase 6 mil pedidos envolvendo mais de 11 mil contas diferentes. O Brasil está em sétimo na lista, com 703 pedidos envolvendo mais de 1,8 mil contas de usuários.

O Google também destaca alguns países que, pela primeira vez, apareceram no relatório porquê o número de requisição de dados ou de pedidos de remoção de conteúdo foram o suficiente para serem contados. Dentre esses países, estão a Polônia, Rússia, Sri Lanka.
Google Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hércules Lemos
    2011-10-25T21:08:04

    Como remover dados ou conteúdos depois de já se tornado público? herculeslemos.com.br em breve