17/10/2011 11h48 - Atualizado em 25/08/2014 14h26

Brasil Game Show bate novo recorde de público em 2011

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Os organizadores da BGS 2011 comemoram um novo recorde alcançado pela feira em termos de público. A expectativa era de 60 mil visitantes, número que foi superado e também é maior do que na edição de 2010 – onde 30 mil participaram do evento. A organização comemora não só pela feira em si, mas também pela indústria. 

Brasil Game Show 2011 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Brasil Game Show 2011 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

“O Brasil vem ganhando cada vez mais destaque no mercado mundial de jogos eletrônicos, e é nesse cenário favorável que a Brasil Game Show se consolida como o maior evento do segmento na América da Latina”, afirmou Marcelo Tavares, organizador da BGS, em nota oficial. 

Os dois primeiros dias da BGS 2011, 5 e 6 de outubro, reuniram estudantes e profissionais da indústria para palestras e workshops. Por este motivo, foram os dias com menos pessoas – entre 600 e 700 visitantes. Já a partir de sexta-feira (7), 9 mil participantes estiveram por lá. A lotação aumentou para cerca de 25 mil no sábado e 26 mil no domingo, totalizando mais de 61 mil pessoas somadas em todos os dias do evento. 

Em 2012, buscando expandir sua área de atuação, a Brasil Game Show torna-se a primeira feira de games presente nas duas maiores cidades do país: Rio de Janeiro e São Paulo. A partir da próxima edição, o evento será bienal, alternando entre as duas cidades. Entre os dias 11 e 14 de outubro do ano que vem, São Paulo será palco do evento. Agora, em sua quinta edição, a feira espera receber 80 mil visitantes em três dias abertos ao público (sexta, sábado e domingo) e um dia exclusivo para imprensa, profissionais, autoridades e convidados (quinta-feira). 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares