Celular

26/10/2011 12h11 - Atualizado em 26/10/2011 12h11

Britânico acopla smartphone à própria prótese do braço

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Trevor Prideaux usou um Nokia C7. (Foto: Divulgação)Trevor Prideaux usou um Nokia C7. (Foto: Divulgação)

O britânico Trevor Prideaux (50) passou sua vida usando uma prótese no antebraço esquerdo, mas recentemente encontrou uma maneira de torná-la mais útil, transformando-a em um dock de smartphone.

Como os smartphones touchscreen estão ficando cada vez mais popualres, um dock como este poderia ajudar pessoas que enfrentam problemas físicos semelhantes ao de Prideaux, pois elas normalmente passam por dificuldades na hora de lidar com dispositivos grandes usando apenas uma mão.

O smartphone usado foi um Nokia C7, e a empresa ajudou Prideaux e sua equipe médica a desenvolver a prótese, para que ela pudesse conter um espaço ergonômico para o aparelho. Desse modo, o Nokia C7 coube perfeitamente no braço de Prideaux.

Trevor Prideaux conta que nasceu sem o braço esquerdo e sempre teve dificuldades para encontrar uma posição confortável para usar o telefone, era preciso equilibrar o aparelho na prótese do braço ou colocá-lo sobre uma mesa plana, e nenhuma das opções era conveniente de fazer. No entanto ele, afirma que o Nokia C7 ficou perfeito dentro da sua prótese, pois, além de ser facilmente removível, o celular permanece seguro.

Via: Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares