Internet

24/10/2011 10h17 - Atualizado em 24/10/2011 10h17

Canal da Microsoft no Youtube é hackeado

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
Os hackers substituíram os vídeos por convites de patrocínio. (Foto: Divulgação)Os hackers substituíram os vídeos por convites de
patrocínio. (Foto: Divulgação)

A Microsoft confirmou que o seu canal de vídeos no YouTube foi hackeado recentemente. Alguém não relacionado com a empresa apagou todos os vídeos publicados no canal e publicou no lugar solicitações para angariar patrocinadores.

Segundo um dos editores do site GeekWire, que é assinante do canal da Microsoft no YouTube, no lugar dos vídeos anteriormente postados pela empresa de Redmond, havia apenas dois vídeos, aparentemente rudimentares, solicitando que anunciantes patrocinassem o canal, colocando anúncios. Pouco depois, um terceiro vídeo foi enviado ao canal com a mesma solicitação.

Os hackers também alteraram o fundo do canal, deixando no lugar uma interface totalmente diferente, em tons verde e preto. Todos os vídeos da empresa arquivados no canal, inclusive os vídeos de sua recém-lançada campanha publicitária, foram removidos. O invasor justificou o ataque com uma mensagem postada no canal: "Eu não fiz nada de errado, eu simplesmente me conectei à conta que criei em 2006".

A Microsoft se manifestou sobre o assunto através de dois breves comunicados na internet. No primeiro comunicado, a empresa diz: "Estamos conscientes que alguém alterou o canal do YouTube dedicado aos vídeos da Microsoft, e estamos trabalhando com o YouTube pra corrigir essa situação".

O segundo comunicado informa: "Nós já recuperamos o controle do canal da Microsoft no YouTube, e estamos trabalhando para restaurar todo o conteúdo original do canal. Continuaremos a trabalhar com o YouTube para assegurar que as medidas de segurança serão tomadas para que isso não se repita no futuro".

Não há nenhuma palavra oficial da Microsoft ou do YouTube sobre o que realmente aconteceu, ou sobre o que causou a falha. Maiores esclarecimentos são aguardados ainda para o dia de hoje.

Via: MuyComputer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Silveira
    2011-10-24T17:20:25

    Que cresça o sistema operacional da apple pra ficar mais seguro pro mundo inteiro.