Sistemas Operacionais

10/10/2011 18h13 - Atualizado em 10/10/2011 18h13

Canonical define datas para os próximos lançamentos do Ubuntu

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Ubuntu 11 ainda nem chegou ao mercado, mas os desenvolvedores do sistema operacional já têm em mãos as datas de lançamento das próximas versões do software. Os primeiros passos para o Ubuntu 12.04, inclusive, já estão sendo dados. O nome, por exemplo, já é conhecido: LTS Precise Pangolin.

Ubuntu (Foto: Reprodução)Ubuntu (Foto: Reprodução)

As datas foram confirmadas na Wiki Oficial do Ubuntu, em uma página onde ficam exibidos os calendários para se enviar notas à imprensa. Segundo a programação, a primeira versão de testes do programa sairá ainda neste ano, no dia 1º de dezembro.

O Ubuntu 12, no entanto, deve chegar apenas em 26 de abril de 2012. Antes disso, em 2 de fevereiro, sai a versão Alfa 2, e em 1 de março e 29 de março, as edições Beta 1 e Beta 2, respectivamente. Uma semana antes do lançamento final, no dia 19 de abril, a última demonstração será divulgada para o público.

Mas o vazamento de informações não para por aí, não. Já há até algumas previsões, claro que em fase bem inicial, do calendário de lançamento do Ubuntu 13 e do Ubuntu 14. Em 25 de abril de 2013, a versão 13.04 já deve estar preparada, enquanto a 14.04 deve ficar pronta na mesma data, 25 de abril, mas de 2014.

Com este mapa bem traçado, resta guardar as datas na memória e aguardar para ver se o planejamento será cumprido. Enquanto isso, vale também esperar mais três dias para o lançamento do Ubuntu 11.

Via Muy Computer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares