Fabricantes

18/10/2011 13h28 - Atualizado em 18/10/2011 13h28

Carros da Ford vão ler mensagens de SMS para os motoristas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
Toda a linha 2012 de carros da Ford virá com o novo sistema implantado. (Foto: Divulgação)Toda a linha 2012 de carros da Ford virá com o novo
sistema implantado. (Foto: Divulgação)

Boa parte das campanhas de segurança no trânsito é focada em motoristas que costumam dirigir falando ao celular ou digitando mensagens de texto. A montadora Ford também decidiu entrar na briga contra a imprudência ao volante e lançar em toda a sua linha 2012 um sistema que vai agradar aos viciados em SMS.

Por meio de uma conexão Bluetooth, os carros serão sincronizados com o celular dos motoristas. O aplicativo vai ler, em voz alta, o conteúdo dos textos recebidos e ainda possibilitar que o usuário envie uma resposta de acordo com modelos pré-estabelecidos.

Mark Porter, supervisor de sincronização de produtos da Ford, disse que haverá uma atualização do software Ford Sync para os modelos anteriores ao ano de 2012 e que tenham, é claro, suporte à tecnologia Bluetooth.

"Antigamente poucos telefones tinham suporte aos fones sem fio feitos para integração com carros, por exemplo. Agora já é quase um padrão. Queremos fazer a mesma coisa com este sistema", afirma Porter.

No entanto, será preciso lutar contra a falta de capacidade de alguns aparelhos em realizar este tipo de operação. O iPhone não dá suporte a esta integração.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Alves
    2011-10-19T16:36:14

    O Android já dá suporte para isso, basta ir em Configurações > Entrada e Saída de voz > Configuração de texto para voz e ativar o "Modo de Condução", assim, todas as notificações, incluindo chamadas e SMSs serão "lidos" pelo aparelho