Plataformas online

02/10/2011 11h25 - Atualizado em 03/10/2011 18h51

Confirmado: Chrono Trigger chega à PSN semana que vem

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Após muitas idas e vindas, anúncios e cancelamentos, Chrono Trigger – um dos mais celebrados RPGs de todos os tempos – vai finalmente ser disponibilizado na PlayStation Store, na forma de um PSone Classic.  

Chrono Trigger (Foto: Divulgação)Chrono Trigger (Foto: Divulgação)

A possibilidade existia desde abril, quando o título ganhou um registro na ESRB, junta de classificação etária norte-americana. Duas semanas atrás, o jogo foi anunciado (juntamente com Final Fantasy VI), apenas para ser cancelado pela Sony no dia seguinte. Mas agora, é pra valer. 

A Sony e a Square Enix parecem ter chegado ao um acordo, divulgado no PlayStation Blog: Chrono Trigger será lançado na PSN na próxima terça, 4 de outubro. Ainda não há informações sobre Europa e Japão, mas não devem demorar a ganhar suas versões do clássico. A culpa do atraso tem sido colocada em uma antiga rixa da Sony com a Square Enix em relação a jogos do PlayStation original que são, na verdade, ports do Super Nintendo, afirmação que nunca foi comentada pelas empresas. 

O mesmo vale para Final Fantasy VI, que já foi lançado na Europa e Japão como PSone Classic, mas que entra em uma contagem diferente na série dentro dos Estados Unidos, sendo chamado de Final Fantasy III. Uma possível prova dessa rixa é que ambos os jogos já estão disponíveis no Virtual Console do Wii há vários meses. Vamos torcer para que o mundo todo possa ter acesso a ambos os jogos na PSN em breve. 

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares