Celular

28/10/2011 20h01 - Atualizado em 28/10/2011 20h01

Confirmado: Galaxy Nexus chega ao Brasil no ano que vem

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Ao anunciar o Galaxy Nexus há duas semanas, o Google e a Samsung disseram que o aparelho chegaria na Austria, Canadá, Japão, Noruega, Inglaterra e nos Estados Unidos, no início de novembro. Nesta quinta-feira (27), a empresa divulgou a disponibilidade do aparelho em mais países como Espanha, Portugal, Alemanha e França, já para a metade do mês que vem. Então finalmente, nesta sexta-feira (28), a Samsung Brasil afirmou que ele também vai chegar no país, só que apenas no primeiro trimestre de 2012.

Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)

Para quem não lembra o Galaxy Nexus é o primeiro smartphone a rodar a versão 4.0 do Android, chamada Ice Cream Sandwich. Ele vem com uma tela de 4.65 polegadas com Super AMOLED e resolução de 720 x 1280, tem processador dual-core com 1,2 GHz de clock, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 5 megapixels com flash de LED, câmera frontal de 1.3 megapixels e bateria de 1750 mAh, dentre outras especificações.

A Samsung já havia anunciado esse ano que pretendia trazer o Nexus S, o antecessor do Galaxy Nexus para o Brasil, mas disse depois em nota à imprensa que uma regulamentação da Anatel a impediu. Mais tarde foi revelado que a empresa está sendo processada no Brasil, junto com o Google, por uma outra chamada Nexus Telecom que diz deter os direitos de uso da marca Nexus no país. Com o Galaxy Nexus isso não aconteceria justamente ter o nome Galaxy incluído.

A especulação de que ele apareceria no Brasil aumentou ontem quando a página do Galaxy Nexus apareceu no Google Brasil traduzida para o português brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabiano Santos
    2011-10-30T02:25:54

    Configuracao interessante,embora pudesse ser melhor.Processador 1,2 e bom,mas ja podia ter saido com 1,5.Camera com 5??Ja podiam ter feito com 8 no minimo.Sei que sao detalhes,mas ja que esta saindo com a nova versao do android,com uma tela de resolucao tao alta,ultrapassando o iphone pela primeira vez,faz a coisa perfeita logo,mas nao,tem sempre que deixar a desejar em algumas coisas.Agora,a pior coisa pra mim e o tamanho dessa coisa.4,65??? Gente,isso e um celular,e pra vc guardar no bolso.Como vc vai andar com ese trambolho no bolso??Eles estao perdendo a nocao!!!Ridiculo.

  • Luis Gonçalves
    2011-10-29T07:32:11

    E a Samsung então vai esperar a gente por o ICS no Galaxy S2 primeiro? Se rolar, só vou perder (praticamente) na resolução da tela, o que nem seria tanto problema, já que a tela do S2 já é fantástica.