Jogos de corrida

23/10/2011 09h30 - Atualizado em 23/10/2011 09h30

Desenvolvedora de Forza Motorsport 4 admite que pode ter banido jogadores por engano

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Alguns jogadores alegaram recentemente que haviam sido banidos injustamente da Xbox LIVE, acusados de estarem usando cópias piratas de Forza Motorsport 4, apesar de estarem usando o jogo original. A Turn 10, desenvolvedora do título, reconheceu que realmente podem ter acontecido banimentos por engano.

Forza 4 (Foto: Divulgação)Forza 4 (Foto: Divulgação)

Inicialmente, ao saber do ocorrido, a empresa parecia um pouco cética e havia comentado que caso houvesse contas banidas injustamente, eles as religariam. Agora a Turn 10 está em uma fase de investigação, onde irá analisar cada caso e descobrir o que pode ter acontecido para ocorrer o banimento e se deverão religar a conta.

Alguns jogadores acreditam que as contas banidas poderiam estar trapaceando com cheats, devido a incoerências que testemunharam no jogo. O gerente de comunidade da Turn 10, Brian Ekberg, comentou: “Segurança e proteção da nossa base de jogadores contra cheats sempre foi e continuará sendo de suprema importância”.

Já havíamos ouvido falar de casos anteriores de banimentos questionáveis da Xbox LIVE, alguns que inclusive a Microsoft reconheceu terem acontecido, mas este é o primeiro caso da empresa envolvendo banimentos em um jogo específico.

Via BeefJack

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares