Jogos de esporte

22/10/2011 17h50 - Atualizado em 22/10/2011 17h50

EA anuncia que fechará mais servidores e traz nova moeda virtual

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com o grande foco dos jogos de hoje em seus modos online, é realmente uma pena quando chega a hora dos servidores se fecharem. A Electronic Arts anunciou que estará fechando alguns servidores, encerrando alguns serviços e fazendo mudanças em outros.

NFL Madden 11 (Foto: Divulgação)NFL Madden (Foto: Divulgação)

O processo ocorre quando o número de jogadores ainda jogando online em um título fica equivalente a apenas 1% do total de jogadores somados em todos os outros jogos da empresa através da rede, eles acabam por anunciar o fechamento do seu servidor.

O problema é que os principais servidores fechados atualmente são títulos como Madden NFL 10 e NHL 10, ambos para Xbox 360 e PlayStation 3, que nem mesmo são tão antigos assim, mostrando uma depreciação acelerada.

O serviço de transmissão ao vivo do EA Sports MMA também será fechado na Xbox LIVE e PlayStation Network e a empresa encerrará o jogo Littlest Pet Shop Online para PC no dia 1º de Dezembro.

Mas nem todas as notícias são negativas. A Electronic Arts incorporará uma nova moeda virtual, chamada de Play4Free Funds, que substituirá as moedas individuais em jogos da Play4Free, permitindo que jogadores usem o mesmo capital para todos eles.

A partir de 16 de Novembro, a moeda estará valendo em jogos como Lord of Ultima, Need for Speed World, Battlefield Heroes e Battlefield Play4Free.

Via Gamer Euphoria

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elias Maia
    2011-10-23T23:33:55

    Não faz muito tempo, a EA fechou alguns servidores de Fifa, Need for Speed, mas eram jogos com pelo menos 3 anos de vida, agora fechar servidores de jogos de 2010... quer dizer que agora além dos videogames com o passar do tempo ficarem defasados, o que é normal, seus jogos não conseguem durar mais que um ano, pelo menos online. É meio (totalmente) que empurrar goela abaixo do cliente o produto novo, caso ele queira jogar online, o que convenhamos é onde está muito da diversão.