Sistemas Operacionais

20/10/2011 09h14 - Atualizado em 28/08/2013 16h25

Empresa chinesa cria tablet inspirado no jogo Angry Birds

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Todo mundo sabe da popularidade do Angry Birds, e não é à toa que existe uma vasta gama de acessórios inspirados no jogo, tanto em caráter oficial quanto não oficial. Você será capaz de encontrar roupas, brinquedos de pelúcia, bonecos, jogo de tabuleiro, fantasias, capas para smartphone e até mesmo um parque de diversões baseado no jogo.

Devido a tamanho sucesso, muitas empresas resolvem pegar uma carona nos famosos passáros para tentar alavancar a venda de seus produtos. É o caso da Shenzen Technology, uma empresa chinesa que resolveu lançar um tablet Android inspirado no jogo Angry Birds.

Tablet com tema de Angry Birds (Foto: Reprodução)Tablet com tema de Angry Birds (Foto: Reprodução)

O Wopad V7+ vem com processador de 1GHz e tem a capacidade de reproduzir vídeos em 1080p (Full HD). O diferencial, no entanto, é que por ser um tablet dedicado a um dos jogos mais populares da atualidade, ele já vem recheado com 4 GB de uma variedade de mídias do Angry Birds, incluindo todas as versões do jogo, papéis de parede, ringtones e vários outros aplicativos relacionados.

A edição do Wopad com Angry Birds é limitada e possui três versões diferentes, sendo o V7, V8, V10, cada modelo com um tamanho de tela diferente. Já as demais configurações são iguais, e incluem a versão 2.3 Gingerbread do sistema operacional Android.

A Shenzen Technology tem uma grande experiência em produzir dispositivos de baixo custo com Android, e o Wopad V7+ continua com essa tradição. Além de vir com um processador de 1GHz e 4GB de memória interna, ele também possui 512MB de RAM, câmera frontal VGA, display touchscreen capacitivo com resolução de 800×480 e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n. Há também duas portas mini-USB, uma porta HDMI e possibilidade de expansão via microSD.

A empresa ainda não informou uma data de lançamento nem o valor do tablet, mas provavelmente o gadget ficará disponível apenas na China.

Via Giz China e Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares