Fabricantes

06/10/2011 12h42 - Atualizado em 06/10/2011 12h42

Epic Games revela que o Flash Player 11 suporta a Unreal Engine 3

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, revelou durante o evento Adobe Max 11, que acontece em Los Angeles, a nova versão do Flash Player. O que a Adobe e a Epic tem em comum? É que a nova versão do player terá suporte à Unreal Engine 3.

Unreal Tournament III, rodando em um navegador de internet  (Foto: Divulgação)Unreal Tournament III, rodando em um navegador de internet (Foto: Divulgação)

A exibição foi feita em um navegador de internet, mostrando imagens de Unreal Tournament III, rodando perfeitamente e com gráficos que impressionam. Teoricamente, isso significa que jogos que utilizam a tecnologia gráfica da Epic poderão rodar em navegadores de internet sem problemas. Essa inovação foi possível graças à grande aceleração de hardware que o Flash 11 apresenta, que permite renderizar gráficos 2D e 3D bem mais rápido que sua versão anterior, o Flash 10.

Sweeney diz que o Flash e a Unreal Engine 3 permitirão que os jogos feitos para consoles modernos poderão agora rodar na internet ou em aplicativos de Facebook, atingindo uma enorme base de consumidores. Isso muda completamente a estratégia dos desenvolvedores que desejam monetizar seus jogos de alguma forma, com maiores possibilidades.

O Flash desempenhará o papel de um “console da web”, e oferecerá aos jogadores a experiência de grandes títulos em 3D na internet. Confiram o trailer que demonstra a capacidade gráfica do novo Player e pensem em como a indústria de jogos será daqui a poucos anos.


Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares