Internet

01/10/2011 17h40 - Atualizado em 01/10/2011 17h40

Estudo revela que insatisfação dos usuários com mudanças do Facebook já caiu 44%

André Noia
por
Para o TechTudo

Um estudo da consultoria 360i mostrou que diminuiu o descontentamento dos usuários com relação às últimas mudanças ocorridas no Facebook. Diferente do que ocorria no passado, hoje as mudanças na rede social de Mark Zuckerberg irritam bem menos seus usuários.

Ritmo acelerado de alterações não é bem visto pelos usuários do Facebook. (Foto: Reprodução)Ritmo acelerado de alterações não é bem visto pelos usuários do Facebook. (Foto: Reprodução)

Porém, a avaliação negativa sobre as alterações ainda prevalece. A constatação é resultado da análise feita pela 360i de 150 mensagens de perfis do Facebook e Twitter sobre as mudanças. A amostragem pode parecer pequena, mas estatisticamente é significante, diz o porta-voz da consultoria.

As avaliações negativas estão repletas de ironia. Em uma delas, o usuário questiona se Mark Zuckerberg gostaria que ele entrasse em sua casa e mudasse os móveis de lugar a todo instante. Outro diz que o Facebook já realizou mais mudanças do que o presidente americano Barack Obama.

Os números da pesquisa:

As estatísticas mostraram que 44% das postagens analisadas eram negativas ou muito negativas. Opiniões neutras ou indiferentes correspondiam a 43% das mensagens, seguidas dos 10% que achavam as alterações boas ou muito boas. Por fim, 3% tinham opiniões mistas.

Por meio da análise foi possível saber que as opiniões negativas não se aplicavam a toda mudança. As alterações ocorridas no feed de atualizações do Facebook, por exemplo, foram avaliadas positivamente em sua maioria. Diferente avaliação recebeu o Ticker, um feed que muda a todo momento e que fica na antiga área de eventos, que recebeu opiniões negativas.

A pesquisa da 360i apontou que as avaliações negativas não são apenas conseqüência das mudanças ocorridas, mas na freqüência com que os usuários do Facebook se deparam com elas.

E você, leitor do Techtudo, o que acha sobre as constantes mudanças no Facebook? Opine!

Via All Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Lima
    2011-10-03T23:56:54

    ruan sena@ a muito que essas pagina deixaram de ser apenas opção da pessoa.. se você trabalha no mundo de hoje ter este tipo de pagina ajuda e as vezes se torna infelizmente indispensável... a não ser que vc trabalhe em algum fim de mundo sem net..

  • Ruan Sena
    2011-10-03T14:26:09

    Eu nem uso, acho pura perda de tempo ficar nessas redes sociais.....prefiro ler um livro que ganho muito mais, pode ter certeza!