Jogos de esporte

30/10/2011 13h30 - Atualizado em 30/10/2011 13h30

FIFA 12 atinge 5 milhões de vendas

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Ao término do primeiro mês após o lançamento de FIFA 12 no mercado, a EA apresenta o resultado das vendas de sua principal franquia esportiva: foram vendidas cinco milhões de unidades nos primeiros 30 dias. O chefe da EA Sports, Peter Moore comenta a respeito do resultado, dizendo que o lançamento desse título foi algo memorável.

FIFA 12 (Foto: Divulgação)FIFA 12 (Foto: Divulgação)

Com esse número de vendas logo no primeiro mês, FIFA 12 se torna o jogo esportivo mais vendido da atual geração de consoles. Maiores dados a respeito do modo online também foram revelados, onde foram hospedados 271 milhões de partidas, o que representa um aumento de 105% em comparação ao ano passado. Ao todo, são jogados cerca de 94 milhões de minutos por dia de partidas online.

E mesmo estando a um mês no mercado, o jogo ainda está entre os mais vendidos para console, gerando uma grande receita para seus produtores. Isso também demonstra que os jogadores estão aumentando a curva de declínio tradicional, ou seja, estão jogando por mais tempo, são mais dedicados e querem aumentar ainda mais a experiência de jogo.

Há poucos dias atrás, também foi confirmado que as vendas de FIFA 12 estavam bem acima das vendas de seu rival, Pro Evolution Soccer 2012, com uma média de 25 cópias vendidas de FIFA para 1 de PES 2012.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Misael Lopes
    2011-11-17T08:23:05

    Entrando em contato com a PSN americana, a informação que eles me passaram foi o On line Pass precisa ser validado numa conta americana, depois vc consegue acessar normal com uma conta Brasileira..Fiz isso e realmente deu certo.

  • Misael Lopes
    2011-11-07T15:50:38

    Excelente jogo. Fifa não tem nem comparação. O grande pecado da EA Sports, é que vc consegue jogar on line apenas com conta americana, se for com conta brasileira, realmente dá esse erro, de código inválido....realmente lamentável...pisaram na bola legal....

  • Henrique Costa
    2011-11-02T19:22:53

    Casalm: Nem sempre o que vende mais é melhor... Nem sempre mas é o caso, a jogabilidade do pes é vergonhosa

  • Vinicius Silva
    2011-10-31T20:36:36

    Comprei o FIFA e ganhei de presente o ´PES e comparando os dois como meu amigo Drga falou a jogabilidade do PES ta com alguns problemas principalmete na hora de finalizar ao gol

  • Rodrigo Alexandre
    2011-10-31T14:20:44

    Olá pessoal comprei o fifa 12 e naum consigo me conecta online no jogo,o code pass esta invalido,gostaria uma solução nisso

  • Erasmo Dias
    2011-10-30T16:40:53

    Joguinho de criança? Andrade! Te desafio a fazer um único gol no modo estrela, se conseguir compro pra vc o Fifa12 original, que tral?

  • Aida Lopes
    2011-10-30T16:23:23

    pela qualidade do jogo deveria vender mt mais

  • Samarone Barcellos
    2011-10-30T16:18:30

    Eu nunca comento estas coisas de jogos Fifa vs Pes. Sempre achei que cada um gosta do que gosta e ponto. Mas, eu tenho o Fifa 12 do PS3 e realmente faz sentindo ter vendido tanto. É muito boa a jogabilidade e sempre que eu tenho um tempo vou jogar online. É um dos melhores e mais legais jogos de futebol que já joguei e olha que jogo videogame desde o Atari. Para mim perde apenas para International Super Star Soccer Deluxe do Snes, que este sim revolucionou os jogos de futebol.

  • Vinicius Costa
    2011-10-30T16:12:21

    Bom jogo gostei muito !

  • Erasmo Dias
    2011-10-30T16:06:54

    Joguinho ridículo! Gráfico feio demais e jogabilidade lenta. Não sei como consegue vender assim.

  • Marcelo Henrique
    2011-10-30T15:56:05

    sem comentarios ne de qual é o melhor (2)

  • Alex Ribeiro
    2011-10-30T15:47:51

    heheheh sem comentarios ne de qual é o melhor

  • Ivani Costa
    2011-10-30T15:00:00

    eu quero 1 tem como alguém me da so tenho a merda do pes 2010

  • Drga Stdrtart
    2011-10-31T05:42:25

    O PES ainda tem MUITOS problemas na jogabilidade. O FIFA só está mantenedo a regularidade, e mesmo assim é muito superior ao PES. não é à toa que vende 25 vezes mais.

  • Raul Moreira
    2011-10-31T00:20:20

    FIFA 12 no modo on line é mto bom. Eu realmente sempre joguei PES, ainda mais na era play 2. Mas agora FIFA esta dando show,

  • Casalm
    2011-10-30T22:32:42

    Nem sempre o que vende mais é melhor...

  • Eduardo Silva
    2011-10-30T17:54:49

    @Erasmo Dias Cara no PES eu sou Artilheiro de tão facil ( na dificuldade que vc desejar)

  • Caio Santana
    2011-10-30T16:45:39

    eu acho que o Pes ganha só e somente no quesito controle do posicionamento dos jogadores em campo, pra mexer no time no pes é muito melhor, no resto nao se pode comparar, deixei o pes ano passado, queria sinseramente que a Konami desse uma reposta a EA nessa versão. Fizeram o inverso. Nos decepcionou, agora nao quero mais saber do PES