Jogos de RPG

17/10/2011 12h15 - Atualizado em 17/10/2011 12h15

Final Fantasy XIV chega ao PlayStation 3 no segundo semestre de 2012

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Square Enix parece estar disposta a resolver todos os problemas em volta de Final Fantasy XIV. O game teve seu lançamento duramente criticado no PC, por conta de diversos bugs e outros problemas, e até então sua versão para PlayStation 3 não havia sido mais falada. Agora a companhia marcou uma data para o game no console – segundo semestre de 2012, mais precisamente entre outubro e dezembro. 

Final Fantasy XIV (Foto: Divulgação)Final Fantasy XIV (Foto: Divulgação)

Aparentemente, o grande espaço de tempo até a previsão de lançamento do game no PS3 indica também um grande período para mais melhorias e novidades nesta edição. A Square Enix não pretende repetir o mesmo erro com o lançamento do jogo na plataforma da Sony

Paralelamente, a produtora confirmou que, no PC, Final Fantasy XIV vai receber uma versão 2.0 a partir de janeiro do próximo ano. Esta nova versão, segundo a Square Enix, corrige todos os problemas relatados por jogadores e criticados pela imprensa especializada em suas análises do game. 

Outra novidade é que, também em janeiro, o jogo volta a ter mensalidade para acesso. Há alguns meses, a produtora removeu a assinatura do game, tornando-o gratuito para os atuais compradores, como forma de “respeito” por conta dos problemas que estavam ocorrendo em demasia. 

Naoki Yoshida, atual diretor do game, garante que toda a equipe de produção vai usar o máximo de seu tempo para refinar a jogabilidade do título e adicionar novo conteúdo constantemente. “Cada atualização vai acompanhar uma experiência de jogo sem precedentes”, comentou Naoki, em comunicado oficial.

Resta aos fãs depositarem sua confiança na Square Enix para que os problemas sejam realmente solucionados.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Ramalho
    2012-03-12T16:26:44

    Trata-se de Square Enix,quem tem raíz não teme qualquer crítica.