Internet

27/10/2011 08h16 - Atualizado em 27/10/2011 08h16

Follow Your World: novo app do Google permite você ver as mudanças

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Google apresenta um novo recurso, que parece ser bem interessante. Na verdade, um aplicativo, o Folllow Your World, que permite acompanhar as imagens de satélites de locais que você especificar no Google Maps e no Google Earth.

Foolow Your World (Foto: Reprodução)Google: Follow Your World (Foto: Reprodução)

 


O aplicativo funciona da seguinte maneira: depois de selecionar determinadas regiões, a cada atualização do satélite do Google, você vai receber um aviso. Desta forma, será permitida uma visualização sempre recente da área que você escolheu.

O recurso está em atividade entre os serviços do Google desde janeiro de 2011, mas só recebeu suporte pra 43 idiomas adicionais recentemente. O aplicativo tem uma ideia bem interessante, para diversas finalidades. Você pode utilizá-lo para, por exemplo, acompanhar as mudanças no bairro onde nasceu, checar as mudanças feitas no campus da faculdade ou ainda verificar como está a cidade que você vai passar as próximas férias.

O recurso também pode ser potencialmente útil para os jornalistas que querem visualizar, por exemplo, os efeitos de um desastre natural, como em casos de terremotos, maremotos e Tsunamis. "Se o jornalista está cobrindo os eventos de sua comunidade ou incidentes ao redor do planeta, as imagens aéreas por muitas vezes desempenham um papel essencial na formação da notícia", disse Sean Carlson, gerente da indústria de notícias do Google.

O Google está trabalhando de forma contínua para tornar a janela de atualização mais curta, sem garantir um cronograma específico para isso. A única coisa que eles podem garantir é que sempre que a sua área de interesse for atualizada, eles vão enviar uma notificação para o seu e-mail.

Via Niemanlab.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edison Foresti
    2011-10-27T19:47:33

    Eu consegui acessar utilizando o Google Chrome. Depois de pesquisar o termo "Follow Your World" cliquei na 1ª opção que apareçeu. O site me pediu o login na conta do google e pronto.

  • Rafael Firmino
    2011-10-27T16:09:29

    caro José Olavo, vá até o google.com.br, digite o nome do app "follow your world" clique na primeira opção, coloque seu email, e uma tela de cadastro aparecerá, porém, está com ERRO, e não prossegue no cadastro de "tal localidade" desejada. tentei contato com o blogueiro que postou essa bela informação aqui, e tbm nao contem nenhum campo para isso.

  • Moisés Silva
    2011-10-28T09:00:14

    Algum impedimento em colocar o link para o aplicativo? Preferi acessar a NiemanLab pra ver, pois está no primeiro parágrafo.

  • Nícolas Rossett
    2011-10-27T20:00:16

    As atualizações demoram a ocorrer ainda, não serão tão rápidas como citada na notícia. "checar as mudanças feitas no campus da faculdade ou ainda verificar como está a cidade que você vai passar as próximas férias" O jeito que falaram ai parecia coisa de poucas horas ou dias, mas na verdade o próprio Google diz que demora meses ou até anos. Leia o item 4 do FAQ. 4. Quando devo receber uma notificação por e-mail? http://followyourworld.appspot.com/faq/ Uma pena, mas quem sabe um dia não de para ver tudo em tempo real. Mas vlw a notícia.

  • José Olavo
    2011-10-27T15:50:41

    Favor mostrar como acessar esta ferramenta pois não encontrei nada a respeito.

  • Rafael Firmino
    2011-10-27T14:33:11

    é o seguinte, trabalho na Defesa Civil de Itajaí, em SC, achei muito interessante esse aplicativo, irá nos ajudar em nossos trabalhos. Porém, fui agora fazer o teste com o programa, na própria web da Google, e me mostrou um erro assim que comecei o processo "a geocodificação não foi bem-sucedida: ZERO_RESULTS" isto na etapa 1, se quiserem entrar em contato ou quando arrumarem este problema, ficarei grato.

  • Saulo Araújo
    2011-10-27T11:53:21

    Para quem rouba isso vai ser um prato favorito!