Internet

18/10/2011 18h53 - Atualizado em 18/10/2011 18h53

Fundador do Skype trabalha em projeto para concorrer com a Netflix

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O sucesso do serviço prestado pela Netflix logo fez com que muitos especialistas em tecnologia pensassem em uma forma de concorrer com a empresa. E parece que Janus Friis, fundador do Skype, encontrou uma maneira. Segundo informações do site GigaOm, vem aí, muito em breve, o Vdio.

Visual do Vdio. (Foto: Divulgação)Serviço concorrerá com Netflix. (Foto: Divulgação)

Até o momento, o Vdio nada mais é do que uma página com um botão de login do Facebook e uma mensagem para quem mora no Reino Unido: “Coming Soon (chegando em breve).

Entretanto, segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, é um projeto grandioso e que tem não só Friss como Niklas Zennstrom, outro fundador do Skype, por trás.

As evidências de que algo grande está por vir são de que o Vdio vem sendo montado há quase dois anos, desde 2009, por baixo dos panos, mas com outro nome: Projeto WBS, que arrecadou quase US$5,6 milhões em 2010. No entanto, a página acabou sendo descoberta e já mostra até o slogan do Vdio: “Are you watching (Você está vendo)?”.

Além disso, a marca registrada Vdio já está em nome da empresa Pulser Music Services, responsável pelo Rdio, serviço de streaming musical também desenvolvido por Friss e Zennstrom. Depois do vazamento destas informações, a própria Vdio se pronunciou e confirmou que, em breve, vai permitir que usuários “assistam instantaneamente os melhores programas de TV e filmes”.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares