Celular

27/10/2011 17h15 - Atualizado em 27/10/2011 17h15

Galaxy Nexus pode vir para o Brasil

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O mais novo smartphone topo de linha da família Android, Galaxy Nexus, é o primeiro dispositivo a embarcar com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, além de ser a única linha a carregar a chancela oficial da Google. A grande novidade, no entanto, é que ao contrário de seus predecessores, este pode ser o primeiro Nexus a desembarcar oficialmente no Brasil.

Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)

A informação surpreende, já que os Nexus lançados até então não vieram para o Brasil por vários motivos, nenhum deles revelados oficialmente. Dentre as hipótestes, há quem diga que o smartphone não veio para não concorrer com a linha Galaxy, da Samsung. Em outra, que existe uma questão judicial envolvendo o nome “Nexus” no Brasil, conforme noticiamos no TechTudo.

O importante é que o Galaxy Nexus ganhou um hotsite em português nesta quinta (27), onde interessados podem se cadastrar e manifestar seu interesse pelo produto. Este pode ser, no mínimo, um estudo de ânimo do consumidor para a Samsung avaliar seu lançamento por aqui.

O hotsite informa as principais características do smartphone: desde o design ergonômico, às potencialidades do novo Android, passando também pelo poderio do hardware, que emprega tela Super AMOLED com resolução HD.

A Samsung encara o Galaxy Nexus como um lançamento fundamental para o mercado brasileiro, que é um dos mais fortes do mundo. A fabricante sul-coreana tem excelente adesão de mercado no Brasil com sua linha Galaxy.

Entretanto, é bom lembrar que o Galaxy Nexus sequer desembarcou nos Estados Unidos e que o celular ainda tem vários mercados para visitar antes que o Brasil se torne uma prioridade. Mas, ao menos até aqui, ao que tudo indica, o novo Nexus tem tudo para ser o primeiro smartphone oficial da Google a desembarcar no Brasil.

Via Google Discovery.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Amaral
    2011-10-28T19:38:03

    Que notícia excelente.;.A Samsung surpreendendo.,.,

  • Eduardo Silva
    2011-10-28T19:36:20

    Ainda estou contente com o meu N8 ..... MAs android 4.0 deve ser massa rsrs