Internet

06/10/2011 13h05 - Atualizado em 06/10/2011 13h05

Google+: deletar círculos não impede posts de aparecerem

Joares Miranda
por
Para o TechTudo

Na busca de mais usuários, as grandes redes sociais estão sempre buscando um jeito de se destacar frente aos outros. Uns investem em mais interação gráfica - compartilhamento de vídeos e fotos - e outros em usabilidade. Neste segundo quesito, o Google+ tem se destacado, desde o início, por conta dos "círculos".

Página inicial do Google com a logo do Google+. (Foto: Divulgação)Página inicial do Google com a logo do Google+. (Foto: Divulgação)

O recurso de círculos do Google+ sem dúvidas foi a grande sacada do Google para trazer um grande diferencial à sua rede social, pois, a partir deles você tem como segmentar o compartilhamento do seu conteúdo, gerando assim uma otimização em relação ao sucesso de sua postagem. Mas, como ainda é uma rede recém-nascida, é natural encontrarmos alguns bugs, e um deles foi justamente com os círculos.

Ao criar um círculo, como disse anteriormente, você seleciona quais as pessoas você vai compartilhar determinado conteúdo, mas quando, por qualquer que seja a razão, você decida excluir tal círculo, as notificações e mensagens compartilhadas pelos usuários que fazem parte do mesmo continuam a chegar em sua conta. Assim, para sua surpresa, em algum dado momento, uma postagem de uma pessoa que você não faz a menor ideia de quem seja chega para você. Tudo por conta de um dia ela já ter feito parte de um círculo em comum.

Cogita-se que esse bug seja devido à grande quantidade de servidores e o tempo de replicação de determinada ação no Google+, mas segundo relatos, mesmo depois de alguns dias, essa falha continua a ocorrer.

Ainda não houve nenhum pronunciamento oficial do Google quanto a isso. Vamos acompanhar a  chegada de mais alguma novidade no Google+ e se tal situação vai continuar a acontecer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares