Sistemas Operacionais

22/10/2011 16h20 - Atualizado em 22/10/2011 16h20

Google deve disponibilizar código-fonte do Ice Cream Sandwich em breve

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Desenvolvedores de todo o mundo vibram com a notícia: o líder do projeto Open Source do Android, Jean-Baptiste Queru, publicou em seu perfil no Google+ uma troca de e-mails que teve com Dan Morrill, engenheiro do Google, confirmando que os códigos-fonte do Ice Cream Sandwich serão revelados muito em breve.

Android Ice Cream Sandwich (Foto: Divulgação)Android Ice Cream Sandwich (Foto: Divulgação)

Nesta semana, a empresa anunciou oficialmente o seu novo sistema operacional móvel em um evento em Hong Kong, mas os usuários estavam ansiosos também por uma informação sobre os códigos. Afinal, na versão anterior, Honeycomb, o Google não liberou os dados para o público. No entanto, a preocupação pode acabar.

- Planejamos lançar este código em breve, assim que o sistema estiver funcionando em alguns dispositivos – garantiu Dan Morrill, em um post no Google Groups para desenvolvedores do Android.

Além disso, a empresa confirmou que divulgará também nos próximos dias um calendário de liberação de informações sobre APIs para o Android 4.0. A expectativa é de que o código-fonte do Android seja revelado em novembro, junto com o lançamento do Samsung Galaxy Nexus.

Via TechCrunch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares