Internet

01/10/2011 16h25 - Atualizado em 11/10/2011 14h28

Google lança cerveja URKontinent em parceria com Dogfish Head

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Imagine a cena: fim de expediente, você está de saída, quando alguém lança a ideia do happy-hour. Você sai com o pessoal do trabalho, vão ao boteco de sempre, arrumam a mesa e pedem umas garrafas de Google.

URKontinent é a cerveja que expressa tudo aquilo que o Google gosta numa bebida. (Foto: Cnet)URKontinent é a cerveja que expressa tudo aquilo que o Google gosta numa bebida. (Foto: Cnet)

Não está longe de acontecer. Isso porque o Google fez uma parceria com a cervejaria Dogfish, que envasa inúmeras marcas de cerveja. E uma delas é a novíssima URKontinent, cerveja com características do que se bebe na Bélgica, e que é uma “expressão daquilo que o Google gostaria de ver numa cerveja”. “URKontinent” é o termo equivalente do alemão ao supercontinente que existia antes das grandes massas de terra que formam os continentes que conhecemos começarem a derivar pela crosta terrestre.

Há um vídeo sobre a criação da bebida, segundo o qual Google e Dogfish possuem filosofias muito semelhantes sobre como encarar a vida. Ideias sobre os ingredientes e o sabor que a cerveja deveria ter vieram de todo o mundo e foram compiladas por Adam Lutz, coordenador do projeto por parte do Google. Daí nasce a idéia de “supercontinente”: um conceito de tudo unido e de um sabor que é uma amostra de tudo que o mundo pode oferecer em matéria de cerveja, a partir do gosto dos funcionários do Google, é claro.

A princípio, URKontinent será, muito infelizmente, uma edição limitada. Mas quem sabe. Se gostamos de Google para buscas é bem capaz que gostemos de Google para beber e se o sucesso for grande, talvez você precise começar a adaptar seu paladar para beber umas Googles de vez em quando.

 

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Moreira
    2011-10-03T15:37:56

    Googlelização.