Internet

24/10/2011 11h06 - Atualizado em 24/10/2011 11h06

Google pode lançar novo layout do Gmail, apontam imagens vazadas

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Um serviço baseado na web será, para sempre, uma obra inacabada. O Google tanto sabe disso que, de tempos em tempos, relança a interface gráfica e os recursos de produtos bem conhecidos. Curioso é quando a empresa começa a relançar o mesmo serviço com frequência além do esperado, como parece ser o caso do Gmail.

Descobriu-se um vídeo publicado no YouTube com aquele que provavelmente será o próximo visual do webmail — terceiro mais usado no mundo. Algumas novidades interessantes começam a se anunciar diretamente do quartel-general do Google em Mountain View.

Nvo layout Gmail (Foto: Reprodução)Nvo layout Gmail (Foto: Reprodução)

A principal mudança fica na exibição das mensagens. Como você já sabe, por padrão o Google agrupa todos os e-mails sobre um mesmo assunto naquilo que a empresa chama de conversas ou conversações. Com a mudança no visual, a interface fica mais fluida, lembrando bastante aplicativos de troca de mensagem para celular (há quem diga que a novidade se inspira no Ice Cream Sandwich (recém-lançado).

Novo layout Gmail (Foto: Reprodução)Novo layout Gmail (Foto: Reprodução)

Toda a troca de mensagens é apresentada com o avatar do usuário, seu nome e demais informações sobre o envio da mensagem. Abaixo disso tem uma prévia do conteúdo da mensagem em apenas uma linha. Ao clicar ali a mensagem se expande, revelando o que mais vem a seguir.

Novo layout Gmail (Foto: Reprodução)Novo layout Gmail (Foto: Reprodução)

Para responder, ao que tudo indica, o usuário precisa clicar na caixa de texto no rodapé da página. É a partir daquele mesmo local que ele responde a todos que acompanham a conversação ou simplesmente encaminhar a mensagem para outra pessoa.

A caixa de busca também foi melhorada, e vai conter filtros de fácil acesso, sem necessidade de abrir uma nova tela especialmente para isso.

Não se sabe quando o Google pretende lançar o novo visual, ou mesmo se vai fazê-lo. Mas tudo nos leva a crer que as novidades estão prontas para quando esse momento chegar.

Via Google Operating System

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares