Internet

27/10/2011 16h27 - Atualizado em 27/10/2011 16h27

Google testa o Google Voice embaixo d'água

Verônica Vasque
por
Da redação

A gigante de buscas achou uma boa ideia testar a performance de seu novo serviço de chamadas telefônicas, o Google Voice, embaixo d’água. Para tal, escolheu os famosos corais Great Barrier Reef, na Austrália, para realizar a experiência.

Teste do google voice (Foto: Divulgação)Teste do google voice embaixo d'água. (Foto: Divulgação)

No teste, o Google usou um dispositivo especial de comunicação subaquática, que integrava um microfone na máscara do mergulhador. O dispositivo, conectado a um equipamento localizado num barco próximo, reconheceu o aparelho Android com o serviço Google Voice instalado.

Veja, abaixo, o teste nos corais Great Barrier Reef:


O Google Voice foi lançando em 11 de março de 2009 nos EUA. Em agosto de 2011, a gigante de buscas anunciou a expansão para mais 150 países, incluindo o Brasil. O pacote nacional prometia chamadas por cerca de R$ 0,04 o minuto para telefones fixos. Dentre as ofertas, o serviço disponibiliza um número de telefone para centralizar chamadas de números (fixos ou móvel), integração entre SMS e e-mail para enviar e responder mensagens.

Via Geeky Gadgets

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares