Jogos de aventura

20/10/2011 12h39 - Atualizado em 20/10/2011 12h39

Grand Theft Auto III completa 10 anos e Rockstar faz um vídeo comemorativo

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Dez anos se passaram desde a revolução que GTA III causou no mundo dos games ao ser lançado para o Playstation 2. O game foi o primeiro jogo em terceira pessoa, em três dimensões, abandonando aquela visão de cima. Criado pela Rockstar North, ou DMA Design como era conhecida, foi um sucesso absoluto ao ser lançado ao Playstation 2, depois em 2002 para o PC e 2003 para o Xbox.

Grand Theft Auto III (Foto: Divulgação)Grand Theft Auto III (Foto: Divulgação)

A ambientação é na cidade de Liberty City, baseado na cidade de New York, onde a empresa se situa, e conta a história do personagem Claude. A história do jogo começa com a fuga de Claude do carro que transportava os presos, onde ele já volta a vida de crimes por indicação de um dos fugitivos, entrando para a Mafia italiana. Além de Mafia, Claude se mistura também com o Cartel Colombiano e faz missões de assassinato, roubo a carros e rachas, a especialidade do personagem principal.

GTA III bagunçou o mercado quando foi lançado, com a imprensa não especializada falando constantemente de que os jogadores podiam roubar carros, pagar por sexo com prostitutas, atropelar pessoas e muito mais.

Com todos esses exageros e marketing gratuito, GTA III conseguiu chegar aos 15 milhões de cópias vendidas, fazendo da série muito sucesso e trazendo constantemente novos e excelentes jogos como Vice City, San Andreas e GTA IV. Grand Theft Auto III completará oficialmente seus 10 anos, no próximo sábado, dia 22 de Outubro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wilque Soares
    2011-10-20T17:36:43

    8P