26/10/2011 11h00 - Atualizado em 19/03/2012 15h43

Grupo hacker Anonymous ameaça derrubar o site de notícias Fox News

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O grupo hacker ativista Anonymous publicou um vídeo onde revelam seus planos para derrubar o site da Fox News no dia 5 de novembro. O grupo alega que pretende derrubar o site da rede de notícias norte-americana pelo fato de, segundo o Anonymous, a Fox News praticar um jornalismo de notícias tendenciosas, principalmente na cobertura dos protestos que acontecem em várias cidades do país, provocadas pelo movimento "Occupy Wall Street".

Membros do grupo com máscaras em referência a Guy Fawkes (Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)Membros do grupo com máscaras em referência a
Guy Fawkes (Foto: Reprodução)

O "Occupy Wall Street" é um protesto coletivo que está acontecendo nas principais cidades dos Estados Unidos contra a influência empresarial na sociedade e no governo do país. Basicamente, o grupo se manifesta contra a impunidade dos responsáveis e beneficiários da atual crise financeira, que gerou uma onda de recessão e desemprego no país.

Segundo o Anonymous, a Fox News "é conservadora, com uma postura contrária as manifestações", o intuito do grupo é "destruir o site da Fox News". A declaração do vídeo é feita com uma voz digitalmente alterada, que completa: "Já que eles não vão parar de depreciar os manifestantes, vamos simplesmente tirar o site deles do ar".

O grupo já havia prometido derrubar o Facebook na mesma data, 5 de novembro, embora houvesse algumas dúvidas sobre a credibilidade da ameaça. A data de 5 de novembro não é escolhida por acaso. Ela é uma referência ao dia de Guy Fawkes, que tentou explodir o parlamento britânico, durante a Conspiração da Pólvora em 1604. Fawkes foi imortalizado no filme "V de Vingança", de 2006, que mostra um combatente da liberdade que usa táticas terroristas contra uma sociedade totalitária. A máscara usada por Fawkes se tornou um dos símbolos do Anonymous.

Abaixo, o vídeo divulgado pelo grupo:


Via: CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joyce Nogueira
    2012-01-23T16:57:52

    queria ser um anonymous

  • Erick Seara
    2011-11-04T13:24:32

    INTENÇÃO JORNALISTA BOM ESSE HEIN....JESUS

  • Rick Molina
    2011-11-04T12:06:27

    IntenÇão é com Ç pessoal...

  • Raimundo Júnior
    2011-11-04T10:11:58

    Voz digitalmente alterada? Isso aí é a função dictation do Google Translate... o TechTudo sempre avacalhando a informação...

  • Samuel Franco
    2011-10-26T11:27:50

    até que a causa deles é justa