Sistemas Operacionais

27/10/2011 20h08 - Atualizado em 27/10/2011 20h08

Intel cria tablet com Android voltado para as escolas brasileiras

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Intel apresentou nesta quinta-feira (27/10) a sua proposta de tablet pensada para as escolas brasileiras: o Intel Learning Series Tablet, que amplia a proposta de introdução de jovens ao mundo da tecnologia, de forma colaborativa e com conectividade à web.

 Intel Learning Series Tablet (Foto: Amanda Demetrio/G1) Intel Learning Series Tablet (Foto: Amanda Demetrio/
G1)

O projeto tem como principal destaque o fato do produto ser fabricado no Brasil, com sua concepção pensada no uso por brasileiros. O modelo conta com características especiais, implementadas para que o produto fosse apto para a utilização nas salas de aula, como sistema antifurto, filtros de conteúdo e acesso, modo colaborativo em sala de aula e estrutura reforçada, para resistir a eventuais quedas.

Com o Intel Learning Series Tablet, o professor pode se conectar ao tablet dos alunos e transmitir o conteúdo de sua tela aos estudantes, tornando a aula mais prática e interativa. Além disso, se o professor quiser saber como está o desenvolvimento da tarefa dos alunos, ela pode acompanhar a partir do seu próprio dispositivo.

O modelo anunciado possui tela touchscreen de 7 polegadas, câmera frontal e traseira, porta USB, conectividades 3G, WiFi e Bluetooth, processador Intel de 1 GHz e apenas 550 gramas. Segundo a Intel, todas as entradas e conectores do tablet são protegidas contra água e poeira. Na demonstração ele funcionava com o sistema Android Honeycomb, mas segundo a Intel, outros sistemas operacionais poderão ser instalados no dispositivo.

A Intel está negociando com fabricantes de tecnologia para definir qual deles vai produzir o produto. A ideia é que a versão de 7 polegadas chegue ao mercado brasileiro até o final de 2011. Uma versão de 10 polegadas pode ser lançada até o final de 2012.

O Intel Learning Series Tablet não tem preço definido, mas a ideia é que o produto seja de preço acessível, uma vez que ele será fabricado no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luan Santos
    2011-10-28T09:53:56

    ual....até que emfim vamos ter uma tecnologia avançada fabricada no brasil