Sistemas Operacionais

13/10/2011 16h48 - Atualizado em 14/10/2011 19h59

iOS 5 ganhou jailbreak em menos de uma hora após lançamento

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Esta quarta-feira (12) foi um verdadeiro dia das crianças para os usuários de iGadgets: o tão aguardado lançamento da 5ª versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS, se tornaria público. Passados menos de uma hora após seu lançamento, o pessoal do Dev-Team já tinha nas mãos - e em seu website, para download - uma ferramenta que conseguia realizar o Jailbreak no novo sistema.

iOS 5 (Foto: Reprodução)iOS 5 (Foto: Reprodução)

Com seus mais de 200 novos recursos e ferramentas, a atualização para o iOS 5 chegou a gerar dúvidas aos usuários que preferencialmente usam o Jailbreak, seja ele para liberar ainda mais recursos do aparelho ou para desbloquear algum que tenha sido comprado lá fora. Cogitava-se, como em todas as novas versões, que o iOS 5 daria um fim no desbloqueio do aparelho.

Só que ao contrário de outras versões, desta vez não foi preciso esperar muito para que a ferramenta já estivesse disponível ao público. O Dev-Team liberou uma nova versão do redsn0w, compatível com o iOS 5 nos iPod Touch de terceira e quarta gerações, iPad 1, iPhone 3GS, 4 GSM e 4 CDMA, em menos de uma hora após o lançamento oficial do sistema operacional.

O iPhone 4S ficou fora da lista pois o modelo ainda não chegou nas mãos dos hackers para que possa ser vasculhado.

Segundo o blog do Dev-Team, esta ferramenta ainda está em fase de testes e o método do Jailbreak é tethered - isso significa que você vai precisar de um computador com o backup do seu smartphone ou tablet, e que o aparelho esteja rodando o redsn0w para ser ligado novamente.

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andrezza Berkenbrock
    2011-10-13T18:33:36

    e o ipad 2???

  • Gusmão F.
    2011-10-13T17:03:06

    A versão thetered já existia desde a beta 3, não foi em menos de uma hora. A versão para 4 gs depende do ipsw do mesmo não necessitando de ter um aparelho em mãos para faze-la. Esta semana sairá a unthetered em que você não precisará do redsn0w para reiniciar o iGadgets.