Sistemas Operacionais

10/10/2011 12h32 - Atualizado em 10/10/2011 12h32

iOS e Android não terão chance contra Windows nos tablets, mostra pesquisa

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um estudo afirma que, no universo dos tablets, o sistema Windows tem tudo para mastigar os concorrentes iOS e Android. A pesquisa foi conduzida pelo Boston Consulting Group e aponta números e tendências interessantes, além de reforçar a tese de que o Windows e sua onipresença na vida de todos ainda faz dele uma marca muito forte.

Qual sistema operacional você prefere em seu tablet? (Foto: Reprodução)Qual sistema operacional você prefere em seu tablet? (Foto: Reprodução)

Pode parecer difícil de acreditar em virtude do retumbante fracasso das iniciativas da Microsoft no mercado móvel, mas na pesquisa, 42% dos consumidores norte-americanos afirmam que gostariam de ter a opção de comprar um tablet que rodasse o Windows. O iOS, da Apple veio na segunda posição, com 27% das preferências, e em terceiro o Android, com 20%.

Entre os chineses, o recorte é parecido, com 44% de votos de gente que gostaria de ter um tablet rodando o mesmo sistema operacional que o PC ou o notebook do trabalho. Na China, iOS é o sistema ideal para 34%, e o Android repete a terceira posição, dessa vez com 18%.

Isso faz do ancião sistema da Microsoft o sistema operacional mais desejado por consumidores em dispositivos móveis, muito mais que o iOS, mais que o Android, ou qualquer outro sistema menos popular, como o Blackberry e o Meego.

Se a pesquisa realmente aponta tendências, é difícil dizer. Mas a princípio, o surpreendente vigor do Windows estaria vinculado com a sua ainda onipresença na vida de todos. Como exemplo, vale lembrar que a Apple vendeu dezenas de milhões de iPads, mas a Microsoft conseguiu distribuir o Windows 7 em 400 milhões de dispositivos.

A pesquisa reforça uma enquete do começo do ano realizada por outro instituto, onde era mostrado que apenas 9% dos consumidores pensam em um tablet Android, 16% com o sistema da Apple e impressionantes 46% com o Windows.

Via AllThingsd

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Messias
    2011-10-13T13:35:53

    É isso ai MICROSFT vamos lá...E prova disso é o WINDOWS 8 com multiplataformas tanto para computadores como para tablet´s e smartfones.