Video game

17/10/2011 18h48 - Atualizado em 17/10/2011 18h48

Jogos de PSP em UMD podem gerar descontos nas versões digitais

Camila Chimello
por
Para o TechTudo

Desde o lançamento do PSP Go esse assunto é bastante popular, agora com o lançamento próximo do PlayStation Vita, se torna ainda mais comentado. Sabemos que a Sony não quer acabar totalmente com as mídias UMD, mas também não podemos esquecer que o novo portátil não tem suporte a leitura das mesmas. Como ficam os consumidores que adquiriram seus jogos que ainda rodam no console novo, mas não poderão jogá-los?

Sony pode ter deixado escapar data do PS Vita nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)PS Vita  (Foto: Divulgação)

A solução mais prática é pernecer com o PSP 3000 jogando com UMDs. Nesse caso, a Sony parece ter uma ideia mais interessante. A informação veio através do FAQ em japonês da companhia em seu website oficial, onde a Sony estaria considerando em adotar o seguinte sistema: consumidores que adquiriram jogos de PSP em mídia, terão desconto com “preço especial” na hora de comprar a versão digital do mesmo jogo para o Vita. “Mais detalhes sobre o assunto devem ser revelados em breve” é o que consta no FAQ.

Além disso, todos os jogos por download do PSP serão jogáveis no Vita, exceto os títulos do Game Archives, que é um sistema japonês onde são disponibilizados jogos PSOne Classics, NeoGeo e outros. Todos os detalhes sobre o assunto serão revelados em breve.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares