Sistemas Operacionais

11/10/2011 19h30 - Atualizado em 01/09/2016 15h30

Lançamento do Galaxy Nexus pode ter sido adiado por conta de patentes, e não em respeito a Steve Jobs

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O lançamento do Samsung Nexus, primeiro smartphone a levar consigo o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, estava marcado para hoje (11), mas como se sabe, ainda na semana passada a Samsung resolveu postergar o evento Unpacked, onde Nexus, Android 4.0 e outros lançamentos teriam lugar.

Nexus (Foto: Reprodução)Nexus (Foto: Reprodução)

Com a morte de Steve Jobs, assumiu-se que a Samsung e o Google decidiram adiar o evento em honra ao falecimento do empresário, o que posteriormente foi confirmado pela empresa. Entretando, parece que ambos os produtos que seriam os principais destaques da conferência, o novo Android e o novo Nexus, foram abortados porque há pontos que geram controvérsias entre Google e Samsung.

Um blogueiro russo, com um sólido histórico de informações e furos sobre a indústria, relatou via Twitter que Nexus Prime e Ice Cream Sandwich terão algumas funcionalidades revistas ou canceladas pelo Google. O motivo? Aparentemente porque seriam eventuais chamarizes para novas batalhas nos fronts da eterna Guerra de Patentes – que mobiliza há um bom tempo Apple e Samsung, que se engalfinham nos tribunais pelo uso de nomes e tecnologias.

A notícia é ruim para quem espera ansioso pelo novo Android 4.0 – especialmente pela promessa de que, enfim, o sistema operacional teria fôlego nos tablets. Mas como não é só tirar e colocar partes do sistema, algumas alterações podem levar algum tempo, adiando indefinidamente o lançamento do novo Android.

As informações não são oficiais e nenhuma das duas empresas se apresentaram para negar ou comentar as informações. Ressalta-se que, até aqui, o lançamento do novo Nexus e do novo Android ainda não têm data definida.

Via BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Zanoni
    2011-10-11T20:45:07

    Suspeitei desde o princípio...