Áudio e Vídeo

24/10/2011 18h18 - Atualizado em 24/10/2011 18h18

Lançamento do serviço de música ilimitado da Apple, iTunes Match, pode estar próximo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O iTunes Match deve mesmo sair muito em breve. Se você tem um iPhone ou iPad com o iOS 5 instalado, vai entender o motivo: basta acessar o menu de configurações de seu aparelho Apple e notar que há, na aba “Música”, uma nova opção chamada "iTunes Match".

Alerta do iTunes Match (Foto: Reprodução)Alerta do iTunes Match (Foto: Reprodução)

Como já era de se esperar, ao tentar ligar ou desligar, o usuário receberá uma mensagem com os dizeres: “Você ainda não está cadastrado para utilizar o iTunes Match. Use o iTunes em seu computador para se inscrever”. Posteriormente é exibida uma espécie de logomarca anunciando o lançamento da ferramenta “em breve”. Ao que tudo indica, até o final de outubro a funcionalidade já estará disponível.

A princípio, o Match seria lançado junto com a nova versão 10.5 do iTunes para PC. No entanto, a Apple optou por adiá-lo para a próxima atualização, o que causa a sensação de que ele viria com o iTunes 10.5.1, esperado para a próxima semana.

O lançamento do iTunes Match é muito aguardado pelos usuários dos dispositivos da Apple, já que vai permitir um plano de assinatura de conteúdo bem interessante. Por apenas 25 dólares ao ano qualquer pessoa poderá fazer download de qualquer música do sistema de nuvem da Apple para o seu aparelho, sem pagar nenhuma taxa extra por isso. Ou seja: por um valor fixo anual, você poderá aproveitar todos os lançamentos dos maiores artistas e das grandes gravadoras do planeta.

Via Venture Beat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabian Couto
    2011-10-25T10:17:54

    "qualquer pessoa poderá fazer download de qualquer música do sistema de nuvem da Apple para o seu aparelho, ". Calma, não é bem assim, o iTunes Match permite tu fazeres downloads das músicas que tu já tens (compradas ou ripadas de cd) no seu iTunes em qualquer outro device com iOS, a vantagem é que não precisa fazer upload de todas as músicas, somente daquelas que não existem na loja da Apple. Tu só podes baixar os lançamentos da loja comprando, como sempre.