Monitor

11/10/2011 12h47 - Atualizado em 11/10/2011 12h47

LG desenvolve painel LCD mais
eficiente do mundo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A LG Eletronics garante que seu novo painel LCD de 47 polegadas, retroiluminado por LED, é o mais eficiente do mercado em termos de consumo e desempenho, precisando de apenas 28 watts para operar. O painel usa iluminação por LED vertical em apenas um lado da tela, resultando em uma considerável redução de consumo e altos índices de brilho e contraste.

Novo painel LED da LG (Foto: Reprodução)Novo painel da LG (Foto: Reprodução)

A ideia do LED vertical foi desenvolvida pela própria LG e significa que, ao contrário de outros displays, a tela tem LEDs apenas na parte superior. Isso reduz a quantidade de lâmpadas para iluminar a tela e, consequentemente, o consumo de energia. Além disso, a espessura do novo LCD é de apenas 8.5mm - para comparação, isso é pouco mais que a espessura de um iPod Touch.

Com esse poderoso e frugal display, o aparelho garante 400 nits de brilho e uma estrutura que permite um ajuste mais suave do foco e da difusão da luz. Considerando o tamanho da tela e a sua resolução, é uma ótima escolha para quem quer ver o mundo em alta-definição.

De acordo com a LG, o painel de 47 polegadas, capaz de vídeos em Full HD, consome menos energia que painéis convencionais de televisores de 40 polegadas. Segundo a empresa, o monitor consome menos até mesmo que monitores de PC muito menores, na faixa das 20”, que precisam de 30 a 50 watts para funcionar. Com o consumo de 28 watts do seu novo painel, a LG tem a expectativa de tornar o modelo um sucesso de vendas nas suas TVs.

Via Eletronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares