Sistemas Operacionais

18/10/2011 09h32 - Atualizado em 30/11/2011 12h27

Linux Mint 12 poderá ter duas versões de Gnome

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Logo do Linux Mint. (Foto: Divulgação)Logo do Linux Mint. (Foto: Divulgação)

Clement Lefebvre, fundador e desenvolvedor líder do Linux Mint, anunciou que começou a trabalhar no seu novo projeto, Linux Mint 12, que vai usar duas versões do Gnome, o Gnome 3 e 2.

A nova edição será inicialmente desenvolvida junto com o Gnome 2.32. Os desenvolvedores decidiram ficar com o 2.32 porque acreditam que não aconteceram mudanças radicais no Gnome 3. Em um post no blog do Linux Mint, Lefebvre disse que também será usada a versão 3.2 porque ela é mais madura do que as versões anteriores ao Gnome 3.

A equipe de desenvolvimento viu um potencial no Gnome 3, por isso vão usá-lo para implementar algo que pode parecer e se comportar melhor do que qualquer outra coisa baseada no Gnome 2. No entanto, ainda não existe previsão de quando será o primeiro lançamento de um Mint com Gnome 2 ou 3 : "É claro que estamos começando do zero e este processo pode levar algum tempo", disse Lefebvre.

A equipe do Linux Mint também está trabalhando com o projeto MATE, desenvolvendo um fork do Gnome 2 para dar aos usuários uma opção de alternar entre as duas versões do Gnome no mesmo sistema. Porém, essa opção provavelmente só ficará disponível quando o Linux Mint 12 for lançado.

O Linux Mint pretende ser uma distribuição mais amigável do Linux, o objetivo é fornecer uma experiência mais completa ao usuário, incluindo suporte à reprodução de DVD, Java, plug-ins e diversos codecs.

Via: My Linux

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares