
A Microsoft confirmou oficialmente a morte dos seus players multimídia portáteis Zune. A empresa removeu hoje as referências ao Zune HD do seu site Zune.net e afirmou que foi "um erro". Parece que as remoções das referências estavam programadas para acontecer mais tarde, mas por engano, foram antecipadas. Porém, um novo post na página de suporte do Microsoft Zune deixou muito claro o destino final do player. Confira este trecho:
"Nós anunciamos que, daqui para frente, o Windows Phone será o nosso foco de estratégia de música e vídeo para dispositivos móveis, e que isso significa que não mais produziremos os players Zune. Então, o que isso significa para os nossos atuais usuários do Zune? Absolutamente nada. O dispositivo continuará a funcionar com os serviços Zune, da mesma forma como é feito hoje. E vamos continuar a honrar as garantias de todos os dispositivos para os atuais proprietários dos produtos, e para aqueles que adquirirem as últimas unidades disponíveis no mercado. O suporte ao cliente tem sido, e continuará a ser uma prioridade para nós".
A confirmação marca o fim da produção dos dispositivos Microsoft Zune, que nunca conseguiu se provar popular se comparado ao seu principal rival, o iPod da Apple. A Microsoft encerrou a produção do Zune original no começo de 2011, e agora a empresa incentiva os consumidores a comprarem smartphone com Windows Phone 7 para obterem a mesma experiência do Zune. "Veja como o Windows Phone não é apenas um telefone, é também um grande player Zune de músicas e vídeos!", diz a parte final da mensagem publicada na página de suporte.
A Microsoft confirmou recentemente que está trabalhando em adaptar alguns aplicativos do Zune HD para o Windows Phone. Além disso, a empresa confirmou que não vai matar qualquer serviço Zune disponível, e pretende migrar algumas de suas funcionalidades par ao Windows Live em breve.
Via: WinRumors