Internet

03/10/2011 19h44 - Atualizado em 03/10/2011 19h44

Microsoft lança aplicativo do Hotmail para Android

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Assim como as demais empresas, a Microsoft sabe que tem usuários dos seus serviços usando sistemas móveis de outras empresas. Por isso no passado ela já havia liberado versões dos seus aplicativos para iOS, como o Windows Live Messenger. Agora, no entanto, a gigante de Redmond voltou seus olhos para a plataforma Android com um aplicativo específico para usuários do Hotmail.

Hotmail (Foto: Divulgação)Hotmail (Foto: Divulgação)

O programa foi liberado nesta segunda-feira (3) e permite não só que usuários do Hotmail tenham acesso aos seus e-mails e vejam as mensagens armazenadas em pastas e subpastas, como também permite a sincronização de contatos da agenda e de eventos no calendário. Incluído no aplicativo também estão suporte a envio, recebimento e visualização de anexos.

Ele também traz a funcionalidade de notificações push para e-mail (que alerta sobre novas mensagens imediatamente no momento em que elas são recebidas), bem como também possui suporte ao uso de múltiplas contas do Hotmail. Uma alternativa interessante ao push, e que deve evitar que usuários estourem o uso da banda via 3G, é a possibilidade de escolher quais horários o aplicativo deve sincronizar as mensagens, contatos e eventos com os servidores da Microsoft - algo que nem o próprio Google oferece com o Gmail.

O aplicativo é gratuito e restrito para Androids rodando as versões 2.1 até 2.3.3 do Android, e ele pode ser baixado neste link.

Via WinRumors.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Bahia
    2011-10-03T21:59:42

    Se as empresas de TI não se atentarem para as plataformas móveis, sobretudo o ANDROID vão perder clientes e dinheiro. Se a Microsoft não tivesse feito isso iria abrir margem para o povo migrar ainda mais para o gTalk