Áudio e Vídeo

19/10/2011 19h20 - Atualizado em 19/10/2011 19h20

Motorola apresenta dois novos fones de ouvido Bluetooth com conectividade NFC

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Motorola apresentou dois novos modelos de fone de ouvido bluetooth: o Elite Silver e o Elite Flip Bluetooth, ambos com a tecnologia NFC e capazer de se integrar com a tecnologia My Motospeak.

Fones de ouvido Elite Flip (esq.) e Elite Silver (dir.). (Foto: Divulgação)Fones de ouvido Elite Flip (esq.) e Elite Silver (dir.). (Foto: Divulgação)

Quando você está no carro ou em um lugar em que não seja possível sacar o celular para atender uma ligação, um fone de ouvido bluetooth faz toda a diferença. Além do estilo 'agente secreto da CIA', os fones também dão muito conforto e praticidade por possibilitar que você deixe o celular na mochila ou bolsa, e mesmo assim continue recebendo e realizando chamadas.

A Motorola já tem alguns modelos de fone de ouvido bluetooth. Desses novos, ambos podem se conectar com a facilidade do NFC - ou seja: basta aproximar o celular do fone de ouvido e encostar os dois para que a conexão seja realizada.

Outra ferramenta que funciona nestes modelos é a My Motospeak, da própria Motorola. O recurso permite que uma grande lista de comandos de voz sejam realizados entre estes fones de ouvido e um smartphone Motorola com Android. Basta falar o que você quer e ele faz o serviço - desde atender uma chamada até enviar uma mensagem de texto com o controle da voz, e o serviço ainda lê as mensagens para você.

O Flip deve custar US$100, e por mais US$30 você leva o Silver, que tem uma cara mais futurística. Ambos serão lançados no dia 24 deste mês.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Santos
    2014-04-11T17:24:56

    o Elite Silver e o Elite Flip os comandos de voz provavelmente vira na versão em portugues é isso , apartir do dia 24 de abril aqui no brasil ? porque eu andei lendo que so tinha em duas versoes e não tinha em portugues , me corrija se eu estiver errado. té mais .