Internet

13/10/2011 13h59 - Atualizado em 13/10/2011 15h43

Net, Claro e Embratel se juntam para concorrer contra "Oi Conta Total"

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma nova integração de empresas de telecomunicações nasce no mercado. As empresas Net, Claro e Embratel anunciaram hoje (05/10) o pacote “Combo Multi”, para oferecer aos seus assinantes serviços de TV, telefone e internet em uma pacote único.

Net, Claro e Embratel (Foto: Divulgação)Net, Claro e Embratel (Foto: Divulgação)

O novo pacote vai oferecer ao consumidor os serviços de TV por assinatura, vídeos por demanda, banda larga fixa, Wi-Fi residencial e em locais públicos, internet 3G via modem ou smartphone e telefonia fixa.

O presidente da NET, José Antônio Felix, teve a preocupação de deixar claro que o anúncio do novo serviço não quer dizer que as empresas estão entrando em um processo de fusão, mas sim uma parceria comercial, com as três empresas focadas em seus segmentos, se complementando em seus serviços. O executivo ainda comentou que a possibilidade de uma fusão é algo para o futuro, e que depende diretamente da decisão dos acionistas das respectivas empresas.

Os planos do novo serviço “Combo Multi” tem mensalidades a partir de R$ 400,00, e estão disponíveis em até quatro opções diferentes, sendo a mais cara no valor de R$ 700,00. Nos pacotes mais caros, o assinante pode contar com os serviços das três empresas. Net, Claro e Embratel estimam que a economia do assinante que optar pelos pacotes pode ser de até 30% em relação aos valor total dos produtos contratados separadamente.

No pacote mais caro (que custa R$ 700), o assinante receber TV por assinatura em alta definição, com mais de 160 canais no total (canais no padrão SD e HD), gravador digital, serviço de vídeo sob demanda, telefone à vontade para qualquer celular Claro local ou DDD e 100 minutos de chamadas telefônicas para o Net Fone via Embratel (local ou DDD).

O cliente ainda tem direito no pacote mais completo do “Combo Mulit” a 500 minutos de ligações para qualquer operadora móvel, 500 mensagens de texto SMS, 500 MB de dados no celular ou smartphone, duas linhas de telefone pelo Net Fone, 10 Mbps de velocidade de internet, Wi-Fi residencial, modem 3G com plano de consumo de 2 GB e acesso gratuito a hotspots Wi-Fi em diversos locais do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eurico Silva
    2011-11-04T16:05:22

    Otima ideia dessas 3 empresas, precisam chegar logo com esses servicos ao interior do Brasil , paraa que uma gamaa maaior daa sociedade tb tenham a mesma oportunidade de obter servvicos de quaalidades. Paaraabens.

  • Luiz Silva
    2011-10-25T04:38:01

    Tbm tudo pertence a uma empresa só, né Carlos Slim. (nota: procurem pelo nome e vcs saberão de quem se trata)

  • Alysson Thomazi
    2011-10-22T19:38:00

    Finalmente 3 boas empresas se unem, mesmo que em tom de parceria comercial, já que são "irmãs" e a fusão parece questão de tempo. Vamos aguardar disponibilidades dos pacotes para mais cidades. Só espero que a Claro não deixe de investir na rede 4G e saia mais uma vez na frente das demais operadoras que oferecem trafego de dados. A copa vem ai e não podemos continuar utilizando GPRS / EDGE. Com 3G jé esta bom, mas com 4G, nos igualaríamos a países desenvolvidos e com implantação recente desta tecnologia.

  • Vanessa Andrade
    2011-10-19T13:40:19

    Sem contar que aqui no RJ sai por 379.76.. mtu bom

  • Vanessa Andrade
    2011-10-19T13:36:32

    Aprovadissimo.. eu vou contratar os serviços.. para um bom entendedor de matemática, sabe que esse e o plano ideal. Melhor internet, melhor tv, melhor telefone.

  • Vanessa Andrade
    2011-10-19T13:31:16

    Eu achei a ideia ótima porque se você for fazer todos os serviços que tem incluido nesse pacote vai dá uns 700 reais por mes.. Ali você tem uma das melhores internet, 10 mega super rápida, wi-fi, uma das melhores tv a cabo, modem de banda larga movel, telefone fixo, você ganha um smartphone, você tem um telefone celular com internet de alta qualidade, tem um celular de conta que ja vem incluido no pacote, telefone fixo ilimitado, tv a cabo em HD.. nenhuma operadora nunca foi capaz de oferecer um serviço bom como esse para seu cliente.. só querem nosso dinheiro qualidade zero

  • Samuel Franco
    2011-10-14T09:47:24

    não será um sucesso...

  • Bárbara Rocha
    2011-10-14T09:07:05

    Não vai dar certo, esse combo ta caro demais!

  • Bernardo
    2011-10-14T08:32:02

    Samuel, o plano top da oi com 500 minutos de celular pra até 4 linhas já com fixo ilimitado e velox custa 350. Se comparar o top dessa parceria que é de 700 reais... Acrescente separado ao plano da oi pacote hd da própria via embratel que gastará 450. Acredito que independente da classe econômica ninguém quer pagar quase 50% a mais por um serviço BEM similar.

  • Lucas Oliveira
    2011-10-14T07:36:19

    que lixo

  • Drga Stdrtart
    2011-10-14T07:00:14

    QUE M* ... ESSE PLANO DE INTERNET. As empresas oferecem um pacote de 10 MB que na verdade não atinge nem 10% disso. e ainda se paga muito caro. Que ridículo é a Internet Brasileira! A Anatel è muito Boazinha com as empresas.

  • Ricardo
    2011-10-14T03:23:03

    Isso tá mais pra "Fudição" do que pra Fusão...

  • Ricardo
    2011-10-14T03:22:00

    Tô bem servido com meu chip da Tim... navego a 0,50 por dia no meu Iphone... kkkkkk...

  • Samuel Lange
    2011-10-13T22:39:03

    Temos que lembrar que as coisas não são universais. Tudo é feio para determinados grupos e classes. Quem paga plano familia em torno de 300 de clular + 150 de fixo e banda larga e não tem TV por assinatura já está gastando R$ 450,00 só aie garanto que é uma parcela bem grande da polulação economicamente ativa. Nem tudo é feito para todos. Quem tem renda média de um ou dois salarios mínimos certamente tem que procurar outros pacotes mais em conta.

  • Fábio Aguiar
    2011-10-13T22:21:14

    Quem são os executivos dessas empresas? Eles estão drogados? Vivem em outro planeta? Quem vai pagar um valor absurdo desse? Fracasso total!!!

  • Caio Gerbelli
    2011-10-14T13:56:19

    esses planos são caros por causa da net e não por causa da via Embratel ou da claro. Se vocês não acham vão visitar o site da net que vocês vão ver o que é plano caro.

  • Caíque Feu
    2011-10-14T11:01:30

    Kkkkkkkkkkkkkkkk..... Sem comentários.... Realmente ridiculo.

  • Sergio Souza
    2011-10-14T10:03:45

    "... a partir de R$ 400,00" que que isso cara O.O prefiro continuar com meu Oi Velox + Sky O.O Isso aí não vai dar certo.

  • Marcelo Guerra
    2011-10-13T19:07:10

    Fadado ao fracasso... que valores são esses!

  • Bernardo
    2011-10-13T17:44:56

    Que parceria é essa? Se eu fizer um oi conta total 2 com 10mb de velocidade e fixo ilimitado $200 + tv hd da própria via embratel $100. Total $300. A parceria da embratel é com quem mesmo? Não vale a pena!!!

  • Bruno Viana
    2011-10-13T17:01:29

    Eles esqueceram que eu ganho 545,00 + os descontos contra o plano de 500,0 alguem avisa a eles que estão no Brasil!!!!!!!!