Tablet

25/10/2011 11h24 - Atualizado em 25/10/2011 11h24

Nikon lança my Picturetown Pad para iPad e iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Nikon anunciou oficialmente, na última quinta-feira (20), o lançamento dos aplicativos de sua rede de compartilhamento de imagens, a My Picturetown, para iPhone e iPad. Ambas as versões já estão disponíveis para download na App Store. E, como não poderia deixar de ser, o app tem integração com as novas tecnologias implantadas pela empresa de fotografia.

My Picturetown, da Nikon (Foto: Reprodução)My Picturetown, da Nikon (Foto: Reprodução)

Tudo o que for capturado no Motion Snapshot da recém-lançada Nikon 1, câmera avançada da companhia, vai poder ser visualizado também nesse aplicativo. Afinal, essa tecnolgia, que faz uma mistura entre foto e vídeo – a câmera grava 2,5 segundos de vídeo misturando o pré e pós clique, criando um filme diferente e original – é uma das apostas da Nikon para o futuro em suas câmeras digitais.

Com uma interface otimizada para tablets e smartphones, o programa permite que agora os usuários do serviço visualizem seu álbuns com layouts apropriados para o tipo de aparelho em que eles estejam sendo abertos. Um dos diferenciais é o armazenamento em cache das imagens vistas, o que faz com que elas sejam rapidamente carregadas na próxima vez.

Para quem tem iPad, as coisas ficam ainda melhores com o “Book View”, que permite uma visualização das fotos em formato flip, ou seja, como se o usuário estivesse folheando uma revista.

Também é possível compartilhar as imagens no Twitter e no Facebook, além de enviar e-mails com as suas fotos preferidas. Outra função, bem comum atualmente, é a de marcar os locais onde elas foram fotografadas, por meio de um mapa com GPS embutido que vem no aplicativo. Tudo isso de graça.

Via Nikon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares