Fabricantes

13/10/2011 12h16 - Atualizado em 13/10/2011 13h33

Nokia lança headset com bateria que dura até 60 dias em standby

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A empresa finlandesa Nokia anunciou que lançará ainda este ano seu mais novo modelo de fone de ouvido Bluetooth, que contará com autonomia de bateria de até 60 dias em stand by.

Nokia Luna Headset (Foto: Divulgação)Nokia Luna Headset (Foto: Divulgação)

O Luna Bluetooth é um kit de fones de ouvido com belo design, pequeno volume e peso (18,3 g para a base a 5 g para cada fone) e especificações interessantes. O headset possui um uso simplificado, bastando ao usuário retirar os fones da base e iniciar assim o pareamento com seu dispositivo. Sua versão de transmissão de dados opera com velocidade de 2.1 Mbit/s, sistema EDR (Enhanced Data Rate), tecnologia NFC (Near Field Communication), especificação de perfil Handsfree profile 1.5 e Headset Profile 1.1 advanced multipoint

Essas tecnologias vão garantir ao usuário o envio de informações aos fones, de forma equivalente a do headset Nokia J. O Luna ainda conta com sistema de auxílio de uso por voz, ajudando seu dono a conectar-se a seu gadget e avisá-lo quando a carga está terminando.

Diferencial, lançamento e preço

Mesmo com recursos de ponta, o grande chamativo e motivo de extensa propaganda deste modelo reside em sua seção de carga. Com bateria com suporte à 8 horas de uso ininterrupto e manutenção de energia de até 60 dias em modo descanso (stand by), o Luna surge no mercado como um dos acessórios do gênero mais recomendados àqueles que necessitam de fones com este perfil e alta demanda de uso.

A Nokia disponibilizará o Luna Bluetooth Headset até o final do ano, sem informações mais precisas até o momento, exceto pelo seu valor: €69 (equivalentes a $94). Os futuros usuários do modelo poderão optar dentre as cores branca, preta, rosa-choque, azul e amarela.

Via: Techfresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares