Internet

22/10/2011 09h24 - Atualizado em 22/10/2011 09h25

Nova ferramenta do LinkedIn conecta você com colegas do tempo de faculdade

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A partir de agora, você pode se conectar com os seus antigos colegas de faculdade e cursos de pós-graduação no LinkedIn. O serviço lançou uma nova ferramenta chamada Classmates, que torna mais prática e objetiva as buscas dos nomes por instituições de ensino, através de novos recursos.

LinkedIn Classmates (Foto: Reprodução)LinkedIn Classmates (Foto: Reprodução)

 

O Classmates oferece aos usuários da rede social profissional novas possibilidades para se conectar com colegas de universidade e faculdade, podendo ainda escolher qualquer instituição de ensino superior para verificar onde a maioria dos colegas acadêmicos estão trabalhando, onde vivem, e quais são os seus principais meios de comunicação (telefone, e-mail, redes sociais, etc).

As escolas que você frequentou e adicionou no seu perfil do LinkedIn estão automaticamente disponíveis para pesquisa. O LinkedIn também vai mostrar aos usuários os anos que aquela pessoa frequentou uma determinada faculdade (a partir com os dados que o usuário indicou no perfil). Se o usuário tiver mais de uma escola na lista, é possível selecionar a segunda escola, através de uma janela exibida na tela.

A ferramenta torna o contato entre os ex-alunos mais fácil, e as adições feitas pelo LinkedIn no Classmates torna os resultados da pesquisa mais completos. Esse é apenas mais um exemplo de como o LinkedIn está usando a grande quantidade de dados dos seus mais de 120 milhões de membros, tornando a busca por vagas de emprego e conexões profissionais uma experiência melhor e mais completa.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Munis
    2011-10-22T14:45:35

    Sera que funciona ?

  • Kenia Faria
    2011-10-22T13:02:31

    legal!