Placas

05/10/2011 10h03 - Atualizado em 05/10/2011 11h24

Nova placa de vídeo XFX Radeon HD 6770

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
XFX Radeon HD 6770. (Foto: Divulgação)XFX Radeon HD 6770. (Foto: Divulgação)

Preparando-se para as vendas de fim de ano, a XFX estreia no mercado uma nova Radeon HD 6770. A placa não chega a ser um canhão de potência e tecnologia, mas, ainda assim, é uma opção com um pacote interessante.

Com chip gráfico de clock a 850 MHz e barramento de 128 bits, a placa terá memória GDDR5 de 1 GB para manter comunicação com a placa-mãe a frequências de 4800 MHz e suporte ao DirectX11.

A nova XFX Radeon HD 6770 é uma placa de dimensões compactas, que ocupa no gabinete apenas um slot. Além disso, também denuncia a vocação da placa para o mercado de entrada o fato dela possuir apenas um modesto case e um cooler.

Ainda assim, a demanda de energia sugerida é de 500 watts em conector exclusivo de seis pinos. A 6770 terá também duas saídas DVI e uma mini DisplayPort, na qual é possível ligar vários monitores de uma só vez.

Com preço presumido na faixa de US$ 120, a placa pode não ser a primeira opção dos entusiastas para rodar os grandes lançamentos do semestre em matéria de games para PC. Mas a razoável capacidade de memória e o clock honesto fazem dela um modelo competitivo no mercado de entrada e uma opção interessante se o seu nível de exigência de hardware não é o de um fanático por games de última geração.

Via: TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares