Internet

21/10/2011 13h03 - Atualizado em 09/01/2014 14h08

Novo Doodle da Google homenageia Mary Blair

Rebeca Guio
por
Da redação

Como sempre cheio de novidades, o Google decidiu comemorar o centenário da desenhista e animadora Mary Blair com um doodle mais que especial. A empresa montou nesta sexta-feira uma imagem com padrões simples que retratam a própria Mary.

Doodle em 21 de outubro de 2011 (Foto: Reprodução)Doodle em homenagem a Mary Blair (Foto: Reprodução)

Mar, que, iria completar hoje 100 anos, se formou pelo Instituto de Artes Chouinard, em Los Angeles. Depois de sair da universidade, a artista trabalhou durante anos na Walt Disney Company e foi colaboradora em diversos filmes do mundo mágico, como em Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e Cinderela. Mary ainda ajudou nos projetos das atrações que estão na Disneyland até os dias atuais.

Confira também o doodle do Google que homenageia a escritora Simone de Beauvoir

A artista, que morreu em julho de 1978 devido a uma hemorragia cerebral, também já foi homenageada pela Disney Company, que em 1991 a colocou no hall das Lendas da Disney.

O que é um Doodle?

Doodle é a brincadeira que a própria Google faz com a sua logo na página oficial do site. Ao longo do tempo, a empresa decidiu que essa era uma forma não só de homenagear famosos e pessoas importantes para o mundo, como também fazer referências àquelas datas. Um exemplo disso, são as divertidas logos do Dias dos Namorados, da Festa Junina, e até as que homenagearam Steve Jobs e Les Pauls, ou como no caso de hoje, a desenhista Mary Blair.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares