Jogos de ação

25/10/2011 14h57 - Atualizado em 25/10/2011 14h57

Novo FPS da desenvolvedora do Left 4 Dead usará a CryEngine 3

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Nem todo mundo sabe disso, mas quem desenvolveu o Left 4 Dead não foi a Valve e sim a Turtle Rock Studios, empresa que já havia trabalhado no Counter-Strike: Condition Zero e em alguns mapas do Counter-Strike: Source.

CryEngine 3 (Foto: Divulgação)CryEngine 3 (Foto: Divulgação)

Há alguns meses começaram a surgir informações de que eles estariam trabalhando em um novo projeto e após a confirmação de que seria a THQ quem publicaria o jogo, surgiu a possibilidade de que o jogo seria revelado durante a E3 passada, o que não aconteceu.

Então o estúdio publicou uma vaga de emprego em que pedia um profissional com experiência na CryEngine 3, motor desenvolvido pela Crytek e que deu vida ao Crysis 2, o suficiente para que começassem as especulações sobre o novo jogar utilizar a ferramenta, o que foi confirmado através da conta no Twitter da empresa.

“Sim, é tudo verdade. Estamos usando a CryEngine 3 para o nosso próximo título e sim, ele será incrível.”

A expectativa aumenta ainda mais quando nos lembramos que recentemente Danny Bilson, chefe da THQ, afirmou que o jogo planejado para 2013 possui um design incrível, com uma jogabilidade que nunca havia visto anteriormente.

Se o game será tão inovador quanto o executivo sugere, teremos que esperar um bom tempo para descobrir, mas uma coisa é certa, ele terá gráficos muito bonitos.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Sieben
    2011-10-25T15:15:30

    Apenas para complementar, a Valve era detentora de um grupo que foi se separando e acabaram se juntando na Turtle Rock Studios. A equipe da Turtle Rock Studios é a mesma que desenvolveu o CS para o xbox 360.