Tablet

05/10/2011 10h58 - Atualizado em 05/10/2011 10h58

Novo modelo do tablet de desenho Wacom Bamboo funciona sem fio

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Wacom atualizou o seu tablet de desenho de entrada, o Wacom Bamboo, oferecendo novas funcionalidades e novas versões para diversos perfis de consumidores. Uma das principais novidades do novo tablet é que agora você pode utilizá-lo no modo wireless, de forma opcional.

Wacom Bamboo redesenhado (Foto: Reprodução)Wacom Bamboo redesenhado (Foto: Reprodução)

Não há mais cabos entre o periférico e o computador, permitindo uma maior liberdade de uso e conforto para o usuário. São três novas versões do produto, e todas elas oferecem a tableta de desenho com 1024 níveis de sensibilidade à pressão, tornando o trabalho desenvolvido no produto mais preciso.

O novo tablet vem acompanhado um software próprio, um dock para recarga de bateria, e é compatível com alguns aplicativos e jogos, tornando o periférico útil para fins profissionais, escolares, domésticos e recreativos.

O modelo top de linha é o Wacom Bamboo Fun Pen & Touch, disponível em dois tamanhos: pequeno (90 libras), que é a versão mais simples, com os recursos básicos; e o médio (170 libras), que vem com quatro teclas de atalho, controle multitoque e os softwares Adobe Photoshop Elements 9 e Corel Painter Essencials 4.

Há também um modelo intermediário, chamado Bamboo & Touch, que está disponível apenas no tamanho “P”, e acompanha o software Photoshop Elements 8, no valor de 75 libras. Esse modelo conta com a conectividade wireless em modo opcional, que é vendido em um pacote de acessórios, inclui uma bateria extra e um dongle USB para Mac ou Windows, por 35 libras.

Por fim, a Wacom também oferece a versão básica do Bamboo Pen, que custa apenas 45 libras, e não possui o multitouch, o wireless ou teclas especiais.

Via Stuff.tv

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thamily Rissi
    2012-12-04T15:45:25

    esse tablet dá pra desenhar??