Jogos de luta

11/10/2011 16h56 - Atualizado em 25/08/2014 14h26

O que rolou de melhor na Brasil Game Show

Diego Borges
por
Da Brasil Game Show

Durante o ultimo final de semana, o Rio de Janeiro recebeu a BGS 2011. O evento mais uma vez foi sucesso de público graças a presença de grandes nomes do mercado nacional de games. Confira tudo que rolou em cada estande da feira.

Brasil Game Show (Foto: Allan Melo/TechTudo)Brasil Game Show (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Sony

O principal palco da BGS 2011 foi o estande da poderosa Sony. Na sexta-feira, a grande novidade ficava por conta do inédito game Street Fighter X Tekken, com previsão de lançamento para o começo do ano que vem. No mesmo dia, o produtor da série Yoshinori Ono fez uma animada conferência, considerada por muitos o ponto alto do evento.

Público jogando no stand da Sony (Foto: Allan Melo/TechTudo)Público jogando no stand da Sony (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O estande também destacava outros games de grande popularidade, como Uncharted 3 e Resistence 3. Lá os fãs também conferiram game compatíveis com o acessório PS Move além de conferir diversos títulos em 3D.

Mas o ponto alto aconteceu no sábado. Depois da coletiva fechada a imprensa, onde foi revelada informações sobre o console PS Vita no Brasil, os fãs da feira puderam conferir pela primeira vez o console aqui no país.

Playstation Vita (Foto: Allan Melo/TechTudo)Playstation Vita (Foto: Allan Melo/TechTudo)

NC Games

O estande da distribuidora era um dos maiores e com maior variedade de títulos em exposição. A empresa levou títulos de diversas empresas como Sega, Konami, Activision e Namco, e também apresentou títulos inéditos como Dark Souls, NBA 2K12 e o novo Ace Combat. A grande decepção foi a ausência de Rage, título desenvolvido pela Id Software, mesma empresa que desenvolveu os clássicos Doom e Quake.

Público jogando Stock Car (Foto: Allan Melo/TechTudo)Público jogando Stock Car (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A empresa também colocou a disposição do público o game oficial da Stock Car Brasil, que ganhou diversos prêmios no evento, entre eles o de jogo nacional do ano. Mas o grande atrativo do estande foi o popular Pro Evoluttion Soccer 2012, que formou filas para que fãs eufóricos pudessem conferir a novidade.

Pro Evolution Soccer 2012 no stand da NC Games (Foto: Allan Melo/TechTudo)Pro Evolution Soccer 2012 no stand da NC Games (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Microsoft

Mais uma gigante que levou diversas novidades para o público da Brasil Game Show. O centro das atenções foi o inédito Forza 4, apresentado com ou sem a utilização do sensor de movimentos Kinect. Ainda sobre o acessório, outro game que surgiu pela primeira vez em terras nacionais foi Kinect Sports 2, que chega totalmente em português.

Forza 4 sendo jogado com o Kinect (Foto: Allan Melo/TechTudo)Forza 4 sendo jogado com o Kinect (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Embora tenha sido lançado a cerca de 2 semanas atrás, Gears of War 3 foi a grande atração do estande. Com um multiplayer local, diversos jogadores se enfrentavam em um team match alucinantes, movidos a um áudio ensurdecedor.

Marcelo Dourado jogando Gears of War 3 na BGS (Foto: Allan Melo/TechTudo)Marcelo Dourado jogando Gears of War 3 na BGS (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Warner

Se por um lado PES era destaque no estande da NC Games, FIFA 12 era o grande formador de filas no estande da Warner. Embora a empresa tenha levado grandes novidades ao evento, como o aclamado Batman Arkhan City e Senhor dos Anéis – A Guerra do Norte. O homem-morcego recebeu um verdadeiro aparato para que se torna-se a grande estrela, mas o “cantinho” com o game de futebol foi o mais disputado.

Warner coloca o Fifa 12 para ser testado (Foto: Allan Melo/TechTudo)Warner coloca o Fifa 12 para ser testado (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O estande também colocou versões para PC de Battlefield 3, sendo assim, muito puderam conferir a grande diferença do game rodando em consoles e rodando em poderosos PCs. Mesmo assim, perdeu espaço para os “Fifeiros” de plantão.

Hazit

Para os fãs de games online, o estande da Hazit era o principal atrativo da feira. A empresa colocou seus grandes títulos a disposição do publico, entre eles Easta Online e Prison Tale.

Algumas da musas do stand da Hazit (Foto: Allan Melo/TechTudo)Algumas da musas do stand da Hazit (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O estande ainda oferecia outros atrativos para o publico, como camisas personalizadas com a caricatura dos visitantes, sucos e desfile de cosplays dos personagens dos games, além de musas com roupas curtas e coladas.

Mentez

Estande da Mentez na Brasil Game Show (Foto: Allan Melo/TechTudo)Estande da Mentez na Brasil Game Show (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Uma das principais distribuidora de games sociais aqui no Brasil também estava presente na Brasil Game Show 2011. A Mentez mesclou jogos recém lançados, como Club Vip, com games populares, como o caso de Cidade Maravilhosa. O estande também premiava o publico com diversas lembranças baseadas em seus jogos, como canecas e squeezes.

Level Up

Estande da Level-Up na Brasil Game Show (Foto: Allan Melo/TechTudo)Estande da Level-Up na Brasil Game Show (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Outra grande distribuidora de jogos online também marcou presença na Brasil Game Show. A maior atração do estande ficou por conta do game Combat Arms, um dos mais disputados no local. O casal de cosplay também chamou atenção pelo realismo na fantasia e nos detalhes dos personagens interpretados.

O ponto alto

Para o público, o principal atrativo da feira ficou por conta da presença do console PS Vita, apesar de ter aparecido no estande somente no sábado, causando a frustração daqueles que compareceram no evento na sexta-feira.

Yoshinori Ono faz conferência sobre Street Fighter x Tekken (Foto: Allan Melo/TechTudo)Yoshinori Ono faz conferência sobre Street Fighter x Tekken (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Para a imprensa, a conferência com Yoshinori Ono foi marcante pelo carisma do produtor, que mesclava a historia da franquia Street Fighter, com piadas e tiradas hilárias. Entretanto, pouca novidade foi apresentada no momento.

O que decepcionou

Alguns probleminhas em relação a infraestrutura do local deixaram alguns presentes aborrecidos. As escadas rolantes do centro de convenção paravam a toda hora, pois não suportavam todo o publico presente circulando na feira. Talvez por isso, essa tenha sido a ultima vez que o evento foi realizado no local, já que em 2012 ele será em São Paulo.

As grandes filas fizeram o público perder muito tempo para testar os games (Foto: Allan Melo/TechTudo)As grandes filas fizeram o público perder muito tempo para testar os games (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Também faltaram algumas novidades muito esperadas como Rage e Ultimate Marvel X Capcom 3. Além de apenas 3 consoles PS Vita para milhares de pessoas querendo testar o console pela primeira vez.

Alô São Paulo !

Ano que vem a Brasil Game Show será realizada em São Paulo, local onde se concentra a grande maioria das empresas e suas assessorias. Essa mudança de local será um benefício enorme para todos, uma vez que as grandes distribuidoras poderão investir mais em um evento realizado no “quintal de casa”, além de acompanhar a produção toda de perto. Até o ano que vem!
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Almeida
    2011-11-04T13:17:59

    Jefferson Antossi não fala besteira, assalto não é exclusividade de uma cidade... Aqui em SP tem tanto quanto, já fui ao RJ quatro vezes e não vi nada de tão diferente do que vi em SP, lá tem morro já aqui tem becos. É só na internet que se vê esse tipo de guerrinha "bairristas", acordem... Vão conhecer as outras cidades, cada uma tem sua particularidade.

  • Paulo Almeida
    2011-11-04T13:13:16

    Bruno Almeida falou o que ia escrever, muito bom essa de um ano em SP e outro no RJ. Já fui no BGS 2010 e no 2011, agora o de 2012 sendo em SP eu irei de novo e provavelmente em 2013 vou também ao RJ na edição, é uma boa que por lá revejo amigos que moram nesta cidade.

  • Eduardo Oliveira
    2011-10-15T17:08:07

    Tinha que ter era em todo o Brasil, não só SP ou RJ... aliás, Brasil não é só SP e RJ. Acho que todas as capitais merecem um evento como este.

  • Leonardo Campos
    2011-10-14T16:55:26

    Ah tá! São Paulo não tem assalto!!!! Tá de sacanagem, né?

  • Lucas Rodrigues
    2011-10-13T20:25:46

    AEWEE BRASIL GAME SHOW ano que vem em sao paulo graças ah deus toh esperando daqele jeito #brasilgameshow em sao pualo amo muito tudo isso

  • Bruno Almeida
    2011-10-12T19:20:52

    Aliás, "benefício enorme para todos", menos para os cariocas, que tinham a feira na cidade, né? Infelizmente embora tenha sido bem melhor que ano passado, a feira ainda é muito pequena e desorganizada, e isso nada tem a ver com o local onde ela é feita.

  • Bruno Almeida
    2011-10-12T19:05:16

    Sou forçado a corrigir... o evento agora é bienal, em 2013 ele volta ao RJ. Procure se informar mais antes de publicar uma matéria.

  • Paulo Adriano
    2011-10-12T18:56:00

    O espaço estava ótimo, não soube de assalto nenhum e acho que os problemas que podem ter acontecido, foram só questão de organização. Como sempre, o Rio de Janeiro perdendo seus bons eventos!!! Concordo que no mínimo, deveria ser um lá e outro cá!! sem dúvida.

  • Waldir Souza
    2011-10-11T20:20:05

    Omelhor é fazer um lá e outro cá..

  • Waldir Souza
    2011-10-11T20:18:41

    Omelhor é fazer um lá e outro cá..

  • Waldir Souza
    2011-10-11T20:17:54

    O melhor [e fazer um lá e outro cá...

  • Waldir Souza
    2011-10-11T20:16:43

    O melhor é fazer um lá e outro cá..

  • Pietro Panno
    2011-10-11T20:15:17

    rs... ainda vem falando de assalto no rio, por favor! Um evento desse porte merecia um RIOCENTRO, maior centro de convenções da América Latina. OBS: Informação aos paulistas q só falam besteira!

  • Jefferson Antossi
    2011-10-11T19:27:15

    Pelo menos em São Paulo vai ter mais espaço e menos assalto!

  • Allan Melo
    2011-10-11T18:50:12

    Calma... o evento vai pra São Paulo em 2012 mas volta para o Rio em 2013. Não se sabe onde será exatamente, mas é grande a probabilidade de ir para o Rio Centro.

  • ADSON MOURA
    2011-10-11T18:47:27

    São Paulo é o fim da picada, coloca no hotel windsor da barra, no barra shopping, mas São Paulo não

  • Airton Souza
    2011-10-11T18:16:09

    puts cara, são paulo nao ._.