Internet

12/10/2011 09h40 - Atualizado em 12/10/2011 09h40

Opera lança nova versão de seu navegador para Android

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O navegador Opera ganhou uma versão novinha em folha para os dispositivos Android. O Opera Mini 6.5 e o Opera Mobile 11.5 contam com alguns recursos a mais e esbanjam em seus anúncios o fato de ser um navegador rápido e leve. Mas o mais importante mesmo é que o navegador cuida muito bem do plano de dados contratado no seu celular.

Opera Mini (Foto: Divulgação)Opera Mini (Foto: Divulgação)

O Opera usa um sistema de navegação baseado em computação nas nuvens, que reduz o tamanho das páginas da web em até 90%. Além disso, é possível acessar uma nova página no aplicativo dedicada às funções de monitoramento do quanto foi gasto em seu plano de dados. É possível saber exatamente quantos megabytes você economizou enquanto navegava com o aplicativo. Desta forma, o usuário não encontra eventuais surpresas (desagradáveis) na hora de conferir a conta no final do mês.

Há mais novidades, como a importação de bookmarks e atalhos diretamente na página inicial do seu aparelho. E se você tiver um tablet rodando Honeycomb, o Opera Mobile torna possível carregar vídeos diretamente na página.

O navegador também trabalha com a memória do telefone de uma forma aprimorada e tem mais suporte para o formato HTML 5, e uma atualização em sua engine de renderização traz melhorias na performance de rede.

O Opera Mini ou Opera Mobile pode ser baixado gratuitamente pela loja Android Market ou pelo site oficial do aplicativo.

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares