Internet

03/10/2011 16h15 - Atualizado em 19/08/2013 13h41

Orkut anuncia inovações nas “conversas”

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Recentemente, o Orkut divulgou uma série de novidades para tentar melhorar algumas funções. A principal é a criação da página “conversas”. Nela, serão mostrados os scraps recebidos, fotos comentadas e os links em que o usuário discutiu sobre determinado assunto.

Perfil do Orkunt com alterações nas 'conversas' (Foto: Divulgação)Inovação nas 'conversas'. (Foto: Divulgação)

Além disso, haverá uma marcação para itens que você poderia ter se interessado, mas não leu. Como uma caixa de e-mail, os scraps recebidos e não lidos, por exemplo, serão destacados com marcadores coloridos. Ou seja, é o fim da faixa amarela no topo de sua página inicial.

Outra mudança é na questão dos comentários em cima dos scraps recebidos. Isso não será mais exibido na página de recados e, sim, nas “conversas”, deixando, portanto, o layout mais limpo e organizado.

Criado em janeiro de 2004 e ligado ao Google, o Orkut já passou por diversas modificações até chegar ao que é hoje. Teve seu bom momento no Brasil entre os anos de 2005 e 2006. Em abril de 2010, o país tinha o maior número de usuários do site, com cerca de 48%. Atualmente, porém, vê seu rival Facebook dominar completamente o mercado.

Via Blog.orkut

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares